Image Map

8.4.12

ALERTA

Andei conversando com uma de nossas leitoras, e conclui que existe muita gente que visita o blog, mas que não toma os cuidados devidos. Com o concurso instantâneo da melhor gaiola, vimos que algumas estão em péssimo estado. Algumas até mantém dois sírios juntos na mesma gaiola, o que é uma das coisas mais graves em relação a eles. Decidi fazer esse post pois preciso alertar a todos que hamsters sentem dor, podem pegar doenças e muita gente descuida de uma tal forma que as vezes chega a ser inacreditável. A partir de hoje, ficaremos de olho em situações como essas, que serão extremamente cobradas aos responsáveis.
•Procure manter a gaiola de seu hamster sempre limpa, para que não acumule bactérias e outros germes que podem provocar doenças em seu roedor.
•Procure manter o seu hamster longe de produtos tóxicos como produtos de limpeza, perfumes, remédios e outros produtos fortes que podem levar seu hamster a morte.
•Não cruze os hamsters em casa, sem supervisão, e sem a ajuda de alguém que entenda e tenha experiencia no assunto. Reprodução caseira pode trazer sérios riscos.
•Nunca cruze hamsters que sejam irmãos. Pode trazer riscos pelos genes serem iguais.
•Não faça a proeza de comprar ou adotar um hamster, para deixa-lo jogado em uma gaiola de poucos centímetros na mesa do seu quarto ou na área de serviço de sua casa.
•Nós humanos, precisamos ir ao médico para fazermos exames e checaps anualmente, com os hamsters não é diferente. Você deve levar seu hamster sempre ao veterinário, mesmo que ele não tenha nenhuma doença ou nenhum sintoma.
•Se você não tem condições financeiras ou até mesmo emocionais para cuidar de um hamster, é melhor que não compre. Pois eles podem ser pequenos e quietinhos, mas para cuidar bem de um animal desses, você pode gastar muito mais do que pensa quando só o vê em um aquáterrario lá no pet shop.

Cuide muito bem do seu hamster, não o deixe ficar largado por ai como se não fosse um nada. Como uma leitora nossa mesmo disse; "Eu ponho minha mão no fogo por esses animais", eu Carlos Henrique Ferrari irei fazer o mesmo. E sempre que eu ver algo errado, irei contactar diretamente os donos para que possam rever esses conceitos.

Até o proximo post, e você que não votou na melhor gaiola, vote agora mesmo, ali ao lado tem as opções. Até mais. . .

2 Comments:

Shiro e Amigos said...

Parabéns pelo excelente post!

E se permitem acrescentar, faz mal criar sírios ou qualquer espécie de hamster juntos. Eles não vivem em colónia na natureza, apenas se encontram para acasalar. As brigas mais cedo ou mais tarde acontecem!

E quanto à gaiola, a limpeza semanal é obrigatória e sempre recomendo as medidas 60cm de comprimento e 40 cm de altura. São as medidas mínimas para um hamster viver saudável. Com estes cuidados mínimos evitam-se muitos problemas!

Carlos H. said...

Obrigado pelo acrescentamento. Vale realmente lembrar a todos que nunca se deve criar hamsters juntos, eles não vivem em colônia e aquelas "brincadeiras" e gritinhos que alguns criadores irresponsáveis veem muitas das vezes, são sem dúvidas brigas!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar