Image Map

27.12.10

Hábitos

Os hamsters tem por natureza tem hábitos noturnos e por isso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento. Por isso, é bom não contrariar esses hábitos, pois isso poderá irritá-lo e causar estresse no animalzinho. Ele adora lugares meio escuro e quentinho. Como ele é da família dos roedores, é bom não deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, pois naturalmente acabará abrindo "lindos" buracos nas suas roupas.
Ele é muito curioso e por isso vai entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente. Cuidado com o que você deixa pelo quarto. Veja se não tem nenhum perigo à sua volta. Aí você fecha todas as portas e pode soltá-lo para passear e brincar um pouco
Eles tem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de degustar. Mas não é só alimento que ele quarda. Não se assuste se ver ele "comendo" algodão, papel ou outro tipo de material. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa. É por instinto também, às vezes ele pode morder se ficar segurando-o muito tempo na mão. Ele fica irritado e morde para se defender. Não bata e nem grite com ele, pois assim estará contrariando seus dotes naturais. Você é que tem que compreender os hábitos e costumes do seu companheirinho.

1 Comment:

alexandre said...

ola, eu deixo um pedaço de barra de calça jeans para o meu hamster roer nao tem problema?e certo ou causa algum problema???????????

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar