Image Map

24.12.10

Hamster Anão Russo (Erradamente confundido com o Chinês)

Os Hamsters Anão Russos Campbells são normalmente confundidos com os Chineses, principalmente em Pet Shops.
O hamster Chinês tem a calda mais longa, e os Anão Russos
tem a calda bem pequenininha,quase não se percebe... Até porque o Chinês é raro no Brasil, assim como o Roborovski (que é proibido).

Cor do Anão Russo Campbells : a cor original dele é cinza, com uma linha dorsal cinza escura que vai no focinho até o rabo, mas existe diversas outras cores, como o albino (olhos vermelhos), o branco (olhos pretos), o preto, o opala cinza-azulado), etc.

Tamanho - 10 a 12 cm
Peso - 22 a 28 gramas
Período de gestação - 18 a 21 dias
Média de vida - 1,5 a 2 anos



O hamster Anão Russo é bom pra quem quer um hamster mais não quer muito trabalho com ele, porque ele é super limpinho e o xixi dele não fede.

8 Comments:

Anônimo said...

Anao russo: macho ou femea e mais manso?
Precisam de muito espaço?

Michelle Camargo said...

Olá Anônimo.
Bom... depende do temperamento, atualmente eu estou com um casal de anões, e a minha fêmea é muuito mais mansa do que meu machinho. Mas ai depende, pois já tive muitos machos bem calmos e mansos.
Não precisam de muito espaço não, mas o quanto maior, melhor; e no mínimo 30cm de gaiola ok?!

Abraços.

Alexandra said...

Posso ter dois machos? Ou duas femeas?
Ele fica bem sozinho?
Obrigada

Michelle Camargo said...

Primeiramente Alexandra, o anão russo vive melhor em bandos do que o sírio, mas assim mesmo, são bastante brigões... então você corre o risco de pegar dois ou mais machos/fêmeas que sejam de temperamento não muito bom pra conviverem juntos. Mas se você quiser cria-los juntos, pode sim, desde que você compre-os juntos, e FILHOTES, com 1 mês mais ou menos, não mais que isso.. precisam ser beeeem novinhos para se acostumarem um com o outro.

Mas sim, ele vive P E R F E I T A M E N T E bem sozinho ! E é até melhor viver sozinho se você não tiver certeza de que ele não irá brigar com outro numa mesma gaiola.

Se o que você quiser é criar roedores juntos, eu aconselho o Gerbil/Esquilo da Mongólia, vivem MUITO bem juntos !.

Boa sorte !!

Anônimo said...

Olá Michelle,estou querendo comprar um hamster sírio mas eles vivem bem sózinhos?
Eu queria uma femea,elas sao muito briguentas?
São dóceis?
Obrigado.
Vinícius.

danielle fagian said...

Olá, eu estou querendo pegar dois hamster's chineses, dois machos ou duas femeas, mas assim, da pra diferenciar se eles BRIGAM, ou BRINCAM ? e se brigar corre o risco de algum morrer no final algo assim? e outra perguntinha tbm hihi, se eles forem irmãos, com um pouco mais de 1 mês de vida, terá problemas na crianção ? Beijos, ja sou fã do Blog !

Brenda said...

Oi, parabéns pelo site, adorei,e consegui tirar muitas dúvidas e descobri coisas que não sabia ! Antes tava meio confusa em ter um porque me falavam que o animal era fedido, que era descendente de RATOS e tal, comprarei meu anão russo, não vejo a hora !
beijos, e mais uma vez parabéns !(:

Anônimo said...

Oi Michelle , o meu hamster e um anão russo ele era um doce . Ai quando acabou a comida dele eu comecei a por cenourinha e alface na comida dele . Isso durou umas 3 semanas . Ai eu comprei mais comida e ele começou a fazer aquele barulhinho que ele faz ai eu brinquei com ele ele me mordeu e sangro ate ! Se possível me de respostas necessito delas !

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar