Image Map

25.12.10

Hibernação do hamster sírio

A hibernação do hamster ocorre quando a temperatura do ambiente está muito baixa. Quando um hamster hiberna ele fica muito frio, duro, com pouca respiração, parece que está morto (mas não está hein, então tome muito cuidado) e é muito difícil de acorda-lo.

E se você mora num lugar muito frio é aconselhável deixar seu bichinho em um lugar quente, próximo a algo que possa aquece-los. Coloque bastante forração de gaiola, um pano previamente aquecido com o ferro de passar roupas por cima da gaiola também pode ajudar.

Lembre-se que nem todo o hamster morre na hibernação. Com os passos à cima, faça com que seu hamster acorde bem e não morra. Também não jogue seu hamster no lixo, pois ele está vivo, porém com pouca respiração, então quase todos os donos que tem hamster hibernados acabam matando o animal jogando-o no lixo.

4 Comments:

Anônimo said...

Oi.Adorei o blog.Essa hibernação de hamster quase me matou de susto,acordei e fui até a gaiola e me deparei com a Hannah(esse é o nome que dei para o meu hamster)imóvel.Eu a retirei da gaiola e nada.A unica idéia que me veio á cabeça foi aquece-la e,aí veio o alívio;ela acordou.Mas o susto foi grande.Eu me chamo Glaucia e crio hamster sírio.

Anônimo said...

Infelismente eu achei que me hamster morreu e joguei ele no lixo.

danielle fagian said...

Otimo saber, ja que moro em SP tem epoca que nossa é muito frio mesmo, vlw pela dica, com um blog desse meu hamster sera muito bem cuidado por mim

danielle fagian said...

aah que bom neé ^^

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar