Image Map

27.12.10

Instalação de seu hamster

A maioria das pessoas que querem comprar um hamster ficam com receio por causa das instalações dele.. Postarei agora sobre isso :


Gaiola de arame para hamsters

É ventilada e fácil de limpar. Certifique-se de que as distâncias entre as barras(que devem ser verticais) é menor ou igual a 1,25 cm. Caso contrário, seu hamster poderá passar por elas, acredite! Prefira as com bandeija de plástico, que fica em baixo e é encaixada na parte de arame, pois é fácil de limpar e o seu bichinho fica em contato com a serragem que é melhor que o chão de arame.

 

Terrário de vidro ou plástico

Estes terrários se tornam bem fáceis de limpar se forrados com serragem, mas podem dificultar a colocação de bebedouros tipo mamadeira. Os terrários de plástico são em geral mais baratos que todas as outras acomodações, e uma boa opção para lugares mais frios ou para transporte. Certifique-se de que há uma boa ventilação, e caso haja necessidade, faça diversos furos bem pequenos no terrário(se for de plástico) com um arame quente.

 

Túneis coloridos

Podem ser uma opção divertida para as crianças. Não são tão fáceis de limpar como as opções acima, e são consideravelmente mais caros. Um ponto positivo é que pode-se ir comprando seus componentes aos poucos.

 

Acomodações caseiras

A salvação de quem não quer gastar muito. No entanto, na escolha do material, elimine a idéia de usar caixas de papelão ou similares, pois seu hamster irá roê-la. Os recipientes de plástico ou de vidro podem ser uma boa escolha, mas precisam ter tampa(ventilada, por favor!) ou serem altos o suficiente para evitar fugas. "Altos o suficiente" significa ter pelo menos 20 cms acima do lugar mais alto que o hamster possa chegar, em cima da casinha, por exemplo. Não se deixe enganar com o tamanho de seu filhote, pois ele crescerá. Além disso, lembre-se de ser generoso com o espaço - tais recepientes devem ter pelo menos 20 cm de largura por 30 cm de comprimento. Lembre-se que um animal viverá nele!

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar