Image Map

19.1.11

Alguns hábitos dos Hamsters

Alguns costumes variam um pouquinho de espécie para espécie.

Os hamsters tem por natureza hábitos noturnos e por isso dorme de dia e sai para passear e brincar à noite. Em sua vida selvagem, na verdade ele sai à procura de alimento, portanto não é bom contrariar esses hábitos se não quiser causar irritação e estresse ao animalzinho.


Eles adoram lugares de penumbra e quentes. Como eles são roedores, evite deixar roupas ou outros materiais que ele consegue roer à sua volta, sob o risco de ver suas roupas cheias de buracos.

Por serem muito curiosos vão entrando em qualquer buraco ou algo novo que vê pela frente, portanto, cuidado com os objetos que você deixa perto deles.

Eles possuem uma espécie de bolsa na bochecha para poder transportar alimento. Na verdade, ele gosta de esconder comida nessa bolsa para levar em um lugar mais tranquilo de desgustar. Mas não é só alimento que ele quarda. Não se assuste se ver ele "comendo" algodão, papel ou outro tipo de material. Na verdade, está armazenando nessa bolsa para poder transportar até o local onde dorme para fazer sua caminha. Quando presentem perigo, as fêmeas transportam seus filhotinhos nessa bolsa.

Por instinto às vezes eles podem morder ao se sentirem ameaçados.

3 Comments:

Maria Ester said...

Incrivel eu amei

Unknown said...

kk eu tenho 2 hamsters e eles são bem espertinhos, já me morderam umas trocentas vezes... muito brincalhões seus nomes são Bell e Billy ...

Anônimo said...

obrigado vcs me ajudaram muito

:D

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar