Image Map

13.1.11

Como limpar a gaiola do seu hamster

Limpar a gaiola do seu hamster é a parte mais trabalhosa, porém facil, de ter um hamster.
A maioria dos donos ficam com a maior preguiça de limpar a gaiola do hamster. Mas é necessário.
Confesso que até eu tenho um pouco de preguiça no dia que escolhi para limpar a gaiola do meu (domingo).

Bom, fiz esse pequeno tutorial de como você limpar a gaiola do seu hamster. Separei por passos para ficar mais facil de entender. Observe :




Primeiramente : Onde devo deixar meu hamster durante a limpeza da gaiola :
Você pode deixa-lo na Hamster Ball (se tiver) ou dentro de algum tipo de pote grande ou caixa, mas sempre supervisionando-o.

Limpeza da gaiola:

1° Passo - Tire toda a serragem ou o que você usa para forrar a base da gaiola, e jogue fora.
Pegue a ração que está no comedouro e jogue fora. A água do bebedouro também;

2° Passo - Pegue todos os acessórios e brinquedos da gaiola (como : comedouro, bebedouro, casinha, rodinha , etc), de uma passada de mão com água (para tirar o acesso de sujeira) e depois coloque numa bacia com  10ml água sanitária (ou algum produto que você achar bom para tirar cheiro, mas que não seja tóxico) com 2 litros de água. Deixe lá por uns 15, 20 min;

3° Passo - Durante esse tempo, lave muito bem a base da gaiola (parte de baixo, onde fica a serragem, etc) com alguma buxa e sabão neutro. Depois enxágue;

4° Passo - Ja deve ter passado os 15min, então, retire os acessórios e brinquedos da bacia e lave novamente com sabão neutro. Enxágue;

5° Passo - Agora seque tudo com um paninho;
Monte a gaiola;
E coloque nova serragem (ou o que você usa para forrar a gaiola).


Pronto ! Está tudo limpo.
Agora você já pode colocar seu amiguinho/a na gaiola de novo.

14 Comments:

Anônimo said...

To pensando e comprar um, da trabalho (preguiçosa) shaiuhsua '-' mais eu qero um sz

Michelle Camargo said...

Não da trabalha nãao ! rsrs

Anônimo said...

Mas ande o hamster pode ficar?????????

Michelle Camargo said...

Deus do Céu, VOCÊ LEU TUDO ?

Anônimo said...

eu tenho um hamster e etc...é normal ele ser um pouco fedido?caso não o que eu faço??

Michelle Camargo said...

O hamster só fica fedido se você não cuida direito dele.

Anônimo said...

meu hamster é meio arisco, como faço para coloca-lo na caixa sem perigo de ele se machucar ou fugir?

Rockewra com um Hamster > said...

ótima explicação! Obrigada, ajudou muito!

louco por ham-ham said...

dê banho nele com pó seco para hamster e ele não ficará mais fedido!
thanks :-)

Anônimo said...

eu tenho um hamster e estou fazendo um livrinho e para deixar ele feliz gosto de deixar tudo nos trinques

Anônimo said...

sempre tive vontade de comprar um hamster mais so tive coragem agora pois dizem que ele atrai outros roedores!!!!

e verdade?

Anônimo said...

vc pode colocalo em um lugar baixo e supervisonar!!!

Carlos H. said...

As fêmeas em sua maioria. Devido ao cheiro forte (Que nós geralmente não sentimos) do cio da fêmea, pode sim haver a tração de outros roedores, devido a suas espécies. Mas isso não é regra, pois se lavar a gaiola frequentemente poderá evitar esse mal, espantando o cheiro que na maioria das vezes fica na gaiola.

Anônimo said...

tem certeza ke a agua sanitaria nao fara mal a meu hamster caso nao sair o cheiro???

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar