Image Map

3.1.11

Domesticando...

Geralmente, o hamster é um animal dócil, mas diferente de um cachorro, por exemplo, ele não irá com você “na boa” logo no primeiro contato, ao contrário, ele pode morder ou se jogar, caso esteja na sua mão.  Mas não faça disto um motivo para desistir de ter este bichinho tão adorável em sua casa, pois adestrar-lo é simplesmente fácil.

Primeiramente, comece acostumar o animal com a sua presença. Converse com ele (isso não fará você parecer bobo, acredite), chegue perto da gaiola, passe os dedos sobre a grade para que o bicho vá se acostumando ao seu cheiro e sua voz.
Num próximo passo, coloque a mão dentro da gaiola (aqui é importante estar com a mão limpa, pois se estiver cheirando comida o hamster pensará que é um “lanchinho” e irá morder) e com a própria curiosidade, o hamster irá cheirar sua mão e até subir nela. É importante repetir sempre este passo para que ele realmente se acostume com você.
Pode-se também ganhar seu animalzinho pelo estomago, oferecendo comida a ele diretamente da sua mão. Para isso, coloque a mão calmamente na gaiola e dê algo para ele (uma semente de girassol, por exemplo) e espere que ele venha. No começo, ele irá pegar somente a comida e ir para algum canto da gaiola comer, mas aos poucos, ele irá comer perto da sua mão.

Fazendo-se isso pode ter certeza que em pouco tempo, você estará brincando com seu hamster sem problemas.
O hamster será dócil e amigável se você for com ele, quanto mais interagir com o animal, mas ele será dócil e dificilmente irá atacar. Claro, que dependendo da personalidade do hamster, o processo de adestramento pode demorar um pouco, mas com paciência e dedicação logo ele cede, que uma vez ganha a confiança do hamster, ele será sempre dócil contigo e com outras pessoas. Dizem que um hamster mais novo é mais fácil de adestrar, mas acredito que independente da idade do animal, é possível a domesticação, basta ter paciência!
Então não fique chateado se ele te morder, pois as mordidas de hoje se tornarão as lambidinhas carinhosas de amanhã.

6 Comments:

Anônimo said...

legal foi muito legal ajudo me muito

Make e Estilo said...

ADOREI, vou ganhar um, e isso com certeza vai me ajudar!
Obrigada

Carlos H. said...

Agradecemos pelo carinho! Aproveita e curta nossa página no facebook... www.facebook.com/CurtaHamstersWorld ... Agradecemos a sua visita!

Anônimo said...

Eu peguei a Loir com 5 meses e amansei ela assim mesmo e nao demorou mto pra isso acontecer. Ela é um doce, mto fofa!

Unknown said...

Minha bolinha de pêlos veio pra cá muito arisca, mas em pouco tempo e muito amor dedicado ela tornou-se a Fofura mais dócil da casa. Vale a pena ter paciência!!!

Lucas Deyner said...

olá, ganhei uma hamster-Síria faz 1 mês amanhã, e até hoje ela não gosta de mim, faz de tudo pra ficar o mais longe possível, ja fiz de tudo para amansar ela e nada funciona, por favor me dêem uma solução. ;-;

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar