Image Map

16.1.11

Hamster Anão russo Winter White








Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes. Essa espécie também é conhecida como hamster siberiano (não confundir com sírio).
A espécie possui a tendência de se tornar branca no inverno, daí seu nome, "winter-white" (que poderia ser traduzido por algo como "branco no inverno"). Como nessa época de ano há menos incidência de raios de luz, a pelagem do hamster pode ficar mais clara ou mesmo completamente branca. Geralmente, as fêmeas não entram no cio durante esse período e, portanto, não há acasalamento.


Lembrando que, hoje em dia não é muito comum você conseguir um Anão russo Winter white que fique branco, as vezes aconteçe de chegar o inverno e o anão russo nem seguer mudar um pouquinho de cor.
Ele pode mudar de cor se tiver a genética , ou seja, tiver pais ou irmãos Winter whites originais.

Para saber se seu Anão russo ficará branco, é só você deixá-lo num lugar claro (longe do sol) ou deixar um abajur perto da gaiola dele, mas é necessário que você deixe por 1 dia ele num lugar claro ou com abajur. E com isso, você encontrará diferenças na pelagem.

3 Comments:

Juliana said...

Eu gostaria de saber se alguém tem algum hamster winter white para doação ou para vender de preferência filhote casal.

Grata,

Juliana

Juliana said...

Se alguém tiver me mande um e-mail: juliana_chococat@hotmail.com

Michelle Camargo said...

Hoje em dia é dificil... mas pense positivo que você vai achar ;D

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar