Image Map

22.1.11

Hamster dorme de mais ?! Por que?!

Olá a todos, venho aqui agora para falar o porque que os hamsters dormem de mais.

As vezes tem pessoas que acham uma loucura que os hamsters dormem demais de dia, e a noite eles acordam para brincar. Tem várias pessoas que me perguntam isso no MSN e digo que é Normal.
Mas porque é normal?
Simples, os hamster são noturnos, dormem de dia e acordam a noite para correr, pular, brincar, se divertir, etc.
Então, se você tem um hamster não o incomode durande o dia/tarde pois eles não gostam nem um pouco, imagina você naquele belo sono e vem um gigante de acordar, é horrível não é?! Pois bem, só o pegue lá pelas 6, 7 horas da noite, é nessa hora que eles costumam acordar, e contumama a voltar a dormir lá pelas 4, 5 e 6 horas da manhã.

28 Comments:

Anônimo said...

uma vez meu hamster estava dormindo e passou um carro na rua com a musica alta de dia e ele deu um pulo foi muito engraçado mais eu fiquei com peninha dele !!!

Alisson said...

meu hamster ta muito brabinho. =/
ele me morde , e fica fazendo um barulho estranho quando toco nele.me da alguma dica?

Michelle Camargo said...

Tem postagem no blog sobre isso, Alisson !

Vanessa said...

Meu hamster tem dormido de dia e a noite tbm. Ele dorme muito, tem dia que não fica nem 3 horas acordado, é normal?

Michelle Camargo said...

É normal sim...

Anônimo said...

Depois que li aqui que nao é bom incomodar o soninho deles, vou parar de ficar pertubando a minha pela tarde, quando dorme rs. :*

E.B.

Mirian said...

Meu Hamester brinca durante o dia e a noite ele dorme é normal? :c

Jéekiinha * said...

Meu Hamster já dormiu o dia todo e acordou umas 20:00 pra brincar e agora esta dormindo de novo e são exatamente 00:17 será que ele esta bem?

Unknown said...

Tenho duas hamsters, um é filhote do outro, e elas dividen uma gaiola grande . Tudo sempre correu bem, porem ultimamente, elas vem brigando muito e o filhote de 3 meses dorme o dia e a noite toda, apenas leanta do cantinho que dorme para comer e fazer xixi, mesmo que elas tenham parado de brigar. Isso é normal? o que devo fazer??

Carlos H. said...

Separe-os o quanto antes. Hamsters não devem ser criados juntos, mesmo que já tenham se "acostumado". Isso sem dúvidas vai ajudar bastante.

Unknown said...

Obrigada Carlos! Devido ao desespero, fiz isso mesmo, mas ela nao aguentou e morreu :((((
Estou muito triste, mas de qualquer forma, obrigada pela informacao.

Unknown said...

meu Hamster nao para de Dormi aff não da para brinca com ele,mais ele e novinho e normal ??

Unknown said...

Hamster é um animal Noturno, então no caso ele dorme de dia e com certeza deve ficar acordado de noite roendo a gaiola ou ou girando no seu globo de exercícios! Se necessário compre Cálcio para hamster é bem baratinho custa em média R$1,00 á R$2,50.... SE não adiantar leve ao veterinário! Obs.: Nunca incomode o soninho dele se não depois ele dorme o dia inteiro, então deixe ele dormir durante o dia e se ele não acordar anoite vc mesmo pode acorda-lo Ok?
Fica a Dica espero ter Ajudado!

De: Jayane Santos

Amanda Anselmo said...

meu hamster chines ela dorme o dia inteiro e a noite tambem, ela costuma acordar umas 3hrs da manha e vai ate umas 7, ela é novinha tem 1 ou 2 meses de idade isso é comum ou devo me preocupar? bjs obg!!

Unknown said...

Eu comprei um hamster ontem ai eu pesquisei o que eles poderim comer, entao eu dei um pedacinho de cenoura, mas ai ele ficou "estranho" e começou a fazer alguns barulhinhos e tals, entao eu pensei que ele tava assustado ou com medo, rntao resolvi deixar ele dormir, ai hoje eu acordei e fui ver como ele estava, e parecia que ele tava morto entaofui acordar ele neh, mas ai ele ficou estranho de novo e acabou me mordendo, e ele ta muito estranho, ta andando de vagar, e fazendo alguns barulhinhos. Isso e normal??? Por favor me ajuda.

Desde ja obrigada.

Unknown said...

Comprei meu hamster ontem e ai quando ele chegou em casa eu fui pedquisar o que ele poderia comer , ai eu dei um pedaçinho de cenoura mas ai ele ficou "estranho" mas ai eu fui dormir, e quando eu acordei hoje fui ver como ele estava e ele parecia estar morto ento eu acordei ele pra ver se tava tudo bem, mas ai ele me mordeu e começou a sangra muito meu dedo, mas nem doeu tanto, mas ai ele ficou muito estranho de novo, ai ele ta andando bem de vagar e ta fanzendo alguns barulhinhos muito estranhos. Por favor me ajudaaa. Nao sei o que fazer. Isso é nomal?

Unknown said...

Eu comprei um hamster ontem ai eu pesquisei o que eles poderim comer, entao eu dei um pedacinho de cenoura, mas ai ele ficou "estranho" e começou a fazer alguns barulhinhos e tals, entao eu pensei que ele tava assustado ou com medo, rntao resolvi deixar ele dormir, ai hoje eu acordei e fui ver como ele estava, e parecia que ele tava morto entaofui acordar ele neh, mas ai ele ficou estranho de novo e acabou me mordendo, e ele ta muito estranho, ta andando de vagar, e fazendo alguns barulhinhos. Isso e normal??? Por favor me ajuda.

Desde ja obrigada.

Mshi said...

Tem q tomar cuidado c estes legumes q estão cheios de agrotóxicos

Unknown said...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o do

Unknown said...

Eu também

Unknown said...

Sim

Rafa said...

Me ajude, saiu um carocinho no olho da minha hamister e agora ta uma feridona ela perdeu o olho dela. Tipo eu sei que ela deve ta sentindo muita dor. Mas nao sei o que fazer

Unknown said...

Vdd o meu tmb só que o meu só tem dois meses

Unknown said...

Meu tmb acho que e normal

Unknown said...

Olha o meu tem 2 meses ele dormiu.e anoite e de dia e normal kkk

Unknown said...

Crio dois hamster na mesma gaiola macho , eles se dão bem mas de vez enquando brigam é normal?

Unknown said...

Não! não é normal, separe eles agora, hamsters são territoriais, não importa se são são irmãos ou filho, eles sempre vão acabar brigada até a morte

Anônimo said...

Meu hamester tá dormindo muito deve ser pq e inverno daí ele dorme muito de noite e de dia ele não come muito

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar