Image Map

19.1.11

Instalação do seu novo hamster em casa

Quando seu hamster chegar em casa, lógicamente ele vai precisar de uma gaiola, terrário ou instalação em algum lugar. Segue os tipos e modos abaixo :


Gaiola de arame para hamsters :

* É ventilada e fácil de limpar.

* Certifique-se de que as distâncias entre as barras (que devem ser verticais) é menor ou igual a 1,25 cm para evitar que o seu hamster passe por elas.

* Prefira as com bandeija de plástico, que fica em baixo e é encaixada na parte de arame, pois é fácil de limpar e o seu bichinho fica em contato com a serragem que é melhor que o chão de arame.

* A gaiola do hamster deve ser preparada cobrindo o chão com lascas de madeira e com material conveniente para que o hamster possa fazer um ninho.

* A gaiola deve ser colocada longe da luz solar direta e fora de correntes de ar.

* A gaiola deve ser limpa semanalmente e os hamster apreciarão se algum material do ninho velho for colocado na gaiola limpa junto com algum material fresco para ele fazer o ninho.



Terrário de vidro ou plástico :

* São bem fáceis de limpar se forrados com serragem.

* Você pode ter dificuldades com a fixação de bebedouros tipo mamadeira.

* Eles são em geral mais baratos que todas as outras acomodações, e uma boa opção para lugares mais frios ou para transporte.

* Certifique-se de que há uma boa ventilação, e, caso haja necessidade, faça diversos furos bem pequenos no terrário (se for de plástico) com um arame quente.


Acomodações caseiras :

* A salvação de quem não quer gastar muito.

* Atenção na escolha do material. Não use caixas de papelão, de madeira ou similares, pois seu hamster irá roê-la.

* Os recipientes de plástico ou de vidro podem ser uma boa escolha, mas precisam ter tampa ventilada e serem altos o suficiente para evitar fugas. (pelo menos 20 cms acima do lugar mais alto que o hamster possa chegar).

* O recepiente deve ter pelo menos 20 cm de largura por 30 cm de comprimento.



Fonte : Amigo hamster - Instalações

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar