Image Map

3.1.11

Nunca castigue seu hamster

Hamsters são animais muito delicados e inteligentes.
Castigar um hamster por qualquer motivo é, praticamente, uma crueldade.
Ele fez xixi na sua cama, ou na sua roupa? Você deveria tê-lo devolvido antes à gaiola.
Ele te mordeu? Você deve deixá-lo se acostumar antes de pegá-lo.
Ele fez qualquer outra coisa errada? Entenda, antes de tudo, que isso foi errado na sua maneira de ver. O hamster acha que fez tudo certo. E fez. Na maneira dele.
Ao invés de castigá-lo quando ele fizer algo errado, recompense-o com um pedacinho de banana, cenoura ou maçã quando ele fizer certo.
O pior dos castigos é machucar o hamster quando ele o morde. O hamster só morde porque tem medo. Se você o machucar, ele realmente terá motivos para ter medo!
Então compreenda que, para ter um hamster amigo, o dono tem de ser amigo. Tem de compreender, ajudar e recompensa

9 Comments:

Anônimo said...

ola michelle sou lucas e eu quero saber po favor como fazer meus hamisters se acusturem comigo pq eles me mordem toda vez que toco neles PLIS responda

obs:gostaria de saber se seu hamister ja te mordeu e se tem algum problema tipo ira infecsionar ?

Michelle Camargo said...

Lucas - Olá. Bom, uma coisa que funcionou completamente comigo, e de uma forma muito muito fácil, é você pegar seu hamster todo dia, na parte da noite (lá pras 18hrs em diante já está bom)eu aconselho, e ficar com ele pelo menos uns 15 min por dia, ok ? Pois isso fará com que ele fique dócil, meigo e calmo, como os meus. Obs : demora mais ou menos 1 mês para ele se acostumar BEM com você.

Vou te dar um exemplo muito bobo, rs. Sabe aquele calo no dedo do meio quando você escreve muito, que ele começa a doer ? e fica vermelhinho ? Então... meu hamster já me mordeu no dedo indicador, bem na pontinha, e eu não cuidei, tipo, pensei que não daria nada de mal no meu dedo porque afinal é só um hamster não é?! Pois é, hamsters também tem bactérias na boca, igual cão e gato por exemplo. E meu dedo, como eu não cuidei, ficou com uma bolinha, parecendo o calo de escrever, fez até pus no dedo, doeu m u i t o .
Te digo uma coisa, se ele te morder, lave o local logo em seguida com água e sabão pra não enfeccionar.

Até,
Michelle.

Pedro said...

Eu gostaria de saber como faço para meus hamsters da raça roborovski nao terem mais medo de mim e que toda vez que eu chego perto meus hamsters ficam parados imoveis! e depois saem correndo para o tubo

Michelle Camargo said...

Pedro, é só você pega-los todo dia, mas todo dia meeesmo ; por uns 15 à 20 min. Basta fazer isso que logo logo eles não vão ter mais medo assim.

gabriel_biel said...

nossa adorei ess site e como manda a foto da minha hamister para vc e uma femea acho que e siria o moçod do petsho nao me falo direito acho que e sirio entao como mando meu email :
gabriel-bie2008@hotmail.com


obrigado !!!

Gustavo Farias Miranda said...

O meu é super de boa, mas as vezes eu deixo ele me morder , rsrsrs nem faz nada aida no dedo ...

Anônimo said...

Olá,eu gostaria de tirar uma dúvida,minha hamster tá muito agressiva,sendo que tem todo carinho,do mundo ..etc !Tive que separar o macho dela pq ela bateu nele,por pouco ele não morre ! E sem contar vive mordendo qualquer um que vá falar com ela

Unknown said...

meu hamter foje de mim michelle como eu faço para ele nao fugir de mim

Emilly said...

o meu está na minha mão neste instante e ele está correndo tentando sair da minha mão mas se eu não coloco a mão na frente ele cai tenho medo deseguralo porisso ele é muito inquieto e aviso ele é bêbe ganhei ele ates de onten no amigo x de natal.
como fasço para ele parar??? ele é macho e é Anão Sírio, uma fofura

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar