Image Map

6.2.11

Meu hamster não corre na rodinha. E agora?

Muitos donos de hamsters tem problema com isso, pois seu hamster não corre na rodinha e ele fica desesperado com isso.
Mas não se preocupem, pois isso é normal as vezes, alguns no começo não andam na rodinha pois no lugar onde estavam antes, não tinha rodinha para brincar, e agora com a nova gaiola ele não sabe nem o que é aquela rodinha.
Em fim... a rodinha é necessária para ele, pois sem ela, ele pode ficar obeso e/ou com problemas nas patinhas, que não fazem muito movimentos. O que você pode fazer é comprar a Hamster Ball e deixar seu hamster lá por uns 15 min todo dia para ele se acostumar, isso vai dar certo; ou se não, espere que ele mesmo vai girar na rodinha pela primeira vez, a noite, e vai gostar !

11 Comments:

Laurinha said...

O Dito parou de andar na rodinha quando ela ficou meio durinha de girar e quando comprei uma do mesmo tamanho ele não quis. Achei uma maior e ele correu na hora. As vezes também é questão do atrito ou do tamanho inapropriado e o bichinho parece saber exatamente o que é bom pra ele ou não.

ótima dica!

Michelle Camargo said...

Sim, é verdade.
Obrigada.

Anônimo said...

o meu não anda na rodinha eu acho que ele é grande demais pra rodinha vou comprar uma maior !!!

Anônimo said...

A Minha Hamster nao ando ainda, ela só sobe ali pra comer algo mais nunca rodou , e ela ja tem mais de 4 meses. Lara

Anônimo said...

Vlw muito obrigado vo compra minha Hamster Ball logo meu Hamster nao faz nada so come e dorme Vlw muito obrigado !!!

Anônimo said...

Meu esquilo da mongolia não brinca na rodinha, mas acho que é normal, só espero que ele não fique com problema de peso.

Anônimo said...

o eu é um mini hamster eu tenha um rodinha que veio com a gaiola que eu acho que é pro tamanho dele mas ele nao anda nao sei o que tem tentei colacar sua comida favorita na rodinha mas ele só caminha pra comer a comida e depois sai vou tentar insentivalo...Apoprosito que horras devo acordar meu hamster vi num site que posso acordalo la pelas 17:00 ou 17:30 para acostumar é verdade ?

Anônimo said...

eu tenho um hamster e ele tem 6 meses , mas porque ele não anda ainda?

Anônimo said...

o meu não anda eu já até coloquei ele dentro mas ele sai dal rapdinho o maximo que ele faz é passar por sima dela mas nunca vi ele girar nela

Anônimo said...

Tenho um hamster faz 3 semanas.Ele só andou 2 vezes.Pelo menos eu só vi 2 vezes e não ouço o barulho da rodinha.Oque eu faço?É normal?Se não como eu faço pra incentivar ele a rodar na rodinha porque eu quero muito que ele faça exercicios
-André

Unknown said...

O meu no começo rodava na rodinha , mais agora ele não roda mais ... ai comprei uma hamster ball mais ele não roda o que eu faço ?

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar