Image Map

7.2.11

Meu hamster sofreu uma fratura, o que fazer?

     Olá meu povo, tudo bem convosco? Aqui quem fala é o Daniel, proprietário do Hamster ManiaHoje vou falar sobre as fraturas, contando uma experiência própria com meu hamster Cana-de-Açúcar.
Um dia, eu fui colocar meu hamster para andar um pouco, mas daí noto seu andar estranho, arrastando a pata, com ela meia murcha. Desconfiei de uma possível fratura e resolvi pesquisar um pouco para saber se realmente seria a mesma. Descobri que era muito provável, então tirei a rodinha.
Eu levei-o ao veterinário, para saber, mas havia um problema: a pata estava muito inchada, impossibilitando apalpar para descobrir uma possível fratura; então a veterinária passou um anti-inflamatório e deu a receita de um anti-biótico, que fora aplicado na água.
No dia seguinte voltei e foi confirmada a fratura. Fiquei dando o anti-biótico com retornos semanais, depois, no final do tratamento, tive de passar água oxigenada por um tempo até sarar.
Hoje a pata ficou um pouco torta, mas não é nada que o atrapalhe à andar e ele é muito saudável graças à DEUS. Todavia, o que provocou a fratura é um mistério que talvez nunca seja solucionado...
     Tchau galerinha, fiquem com DEUS.

8 Comments:

monique said...

o meu esta mancando o tenho q fazer ele e filhote me ajuda ele quebrou hoje 13|08 meu nome é: moniuqe me ajude por favor so tenho 14 anos

Michelle Camargo said...

Monique, você leu a postagem ? Não ? Leu ? Então lê de novo, porque ai explica o que você tem que fazer , ¬.¬ é só prestar a atenção !

Yara said...

Gostei da sua descrição do caso!
O hamster da minha irmã escapou da gaiola e foi se esconder atrás do freezer! Provavelmente tentou escalar aquela grade que fica atrás e prendeu a patinha traseira, começou a gritar e quando conseguimos arrastar o freezer ele saiu correndo de novo.
Logo no dia seguinte, notamos que a patinha estava edemaciada e ele ficou meio amuadinho, com carinha de quem estava com dor... Decidimos passar um anti-inflamatório em gel (de humanos mesmo) e ele se animou loguinho! Mas a patinha continuava inchada :(
Continuamos usando o gel diariamente, de manhã e a noite, e apesar do edema não melhorar muito (faz 5 dias), o bichinho melhora de "humor", corre na rodinha, escala as grades da gaiola e quando soltamos ele para passear, sai correndo rapidinho! Acho que a dor é aliviada com a medicação! Ele ainda não apóia aquela patinha no chão, talvez para proteger ou porque teve uma fratura que encurtou o membro.
Vou deixando vocês atualizados sobre o que aconteceu com o Tico, ok?
Beijos!

Euller said...

Encontrei meu hamster cheio de formigas e vi que a pata dele estava roxo e inchada estou desesperado não consigo dormir e ele passa o dia e noite inteira deitado o que dou pra ele?

Unknown said...

Meu hamster está com a pata inchada e meio roxa, qual antibiótico posso dar a ele?

ANONYMOUSBR said...

Meu hamester quebrou a perninha alguém sabe o que devo fazer?

ANONYMOUSBR said...

Meu hamester quebrou a perninha alguém sabe o que devo fazer?

Unknown said...

Meu hasmester está mancado pata da frente sera que quebrou não tá enchado apaga da frente tá normal só que tá mancado será e fratura

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar