Image Map

18.5.11

Dicas de Adestramento.


Olá a todos, gente ! >.<
Bom, eu verifiquei aqui e vi que ainda não postei essas ''dicas'' de adestramento ao hamster, então vou postar agora. Mais uma vez, peço que vocês não reclamem se foi por causa que eu tirei a matéria de um site, mas é porque eu não estou com muito tempo ao blog, e acho que já comentei isso com vocês; por motivos de estudo e tal. Outra coisa também é que não sei se o que está abaixo dá mesmo certo, pois nunca testei com meus hamsters por esses motivos também...
Pois bem...

Hamsters são animais não muito domesticáveis como cães, por exemplo. Eles não se apegam muito ao dono, por ter caráter bastante selvagem e independente. Existem, no entanto, para a sorte dos donos, alguns métodos de domesticação. Algumas regras devem ser seguidas para que o animal não se torne agressivo e se familiarize com o ambiente onde está.
Logo no começo, quando o roedor chegar ao novo lar, ele aparentemente estará desesperado, querendo sair de todos os modos da gaiola. Nesse tempo, é importante não segurá-lo ou soltá-lo para pequenos passeios. Ele pode se incomodar muito com isto. Não deixe brechas para ele escapar e o deixe se acostumar com a nova situação.
Em alguns dias, você pode pegá-lo durante o tempo em que está ativo, jamais tirando-o do sono para brincadeiras. Você pode segurar e deixá-lo andar um pouco em alguns cômodos da casa, sempre vigiando para que ele não entre em lugares perigosos ou que você não poderá pegá-lo de volta.
Quando segurar seu hamster em sua mão, não faça movimentos bruscos e não coce muito ele, incomodando e ferindo. Seja calmo e tente fazer com que ele não se sinta assustado. Repita estas ações por um bom tempo e logo você terá um animalzinho manso e adestrado!
Mas existem também alguns truques que podem ser feitos com seu animal.

CHAMANDO PELO NOME
No horário em que seu hamster estiver acordado e ativo, pegue um petisco (pode ser um biscoito para cachorro ou um petisco especial para hamsters) e vá até a gaiola. Diga o nome do seu hamster claramente e suavemente e segure o biscoito onde ele possa pegá-lo. Deixe-o comer o biscoito.
Repita a ação em vários dias. É possível que dentro de alguns dias seu hamster associe o nome com o biscoito e toda vez que você disser ele virá até você.

FAZENDO-O DANÇAR
Esse truque requer mais paciência e mais tempo, mas existem vários casos de pessoas que conseguiram ensinar esse truque a seus hamsters.
Deixe um rádio ligado em volume baixo próximo a gaiola e pegue um biscoito. Solte seu hamster e segure o biscoito a uma certa altura em que ele precise ficar de pé para alcançar. Mexa com o biscoito de um lado para o outro, para que ele vire-se de pé tentando alcançar o petisco. Repita esse processo vários dias e seu hamster associará a música com o biscoito e irá dançar sozinho.


Espero que tenham entendido !
Até,
Hamsters World

11 Comments:

Christine S. said...

Olá,Michelle vi que você colocou um comentário no meu blog, vida de uma hamster, no dia 7 de maio e só vi no dia 18 mas aqui estou como você pediu.
Seu blog é muito legal e bonitinho, simplismente perfeito!
Eu queria que você me falase uma coisa: como eu faço esse fundo personalizado?
Já perguntei em varios blogs e não obtive resposta, e um desses blogs é O mundo dos hamster que eu vejo que você gosta muito(tambem acho muito legal, apesar de não ter me respondido)
Por favor me responda!
Estou aguardando, Christine.

Unknown said...

O que eu posso fazer para meu hamster para de roer as grades da gaiola?
É muito insuportavel, e eu só posso deixa-lo meu quarto porque perto da minha casa tem muitos gatos. Ele tem a rodinha, mas as vezes ele deixe de andar nela para roer a grade.
Help me ?
Beijos

Michelle Camargo said...

Christine - É sim, eu deixei um comentário lá... Obrigada por gostar do meu blog, o seu também é bom ! Mas só aproveitando a sua afirmação, não é que eu gosto muito do blog ''O mundo dos hamsters'', mas eu gosto normal, entende?! rsrs.. E foi ela que me disse o editor que usou mesmo, e eu fui fuçar e consegui fazer um do mesmo estilo.. Me adc no msn para converçarmos sobre isso - hamstersworld@hotmail.com.
Beijos.

Meeh Oliveira - Olá, por um acaso já deu uma olhada na postagem do meu blog sobre - ''Roendo as Grades'' - ? Se não, dá uma olhada lá que você vai achar a resposta ;D

Liliana e Raquel said...

Olá Michelle!
Hoje estivemos a meter blogs parceiros e como ainda não nos metes-te nos teus blogs parceiros ainda não metemos o teu banner.
Pois não tinha sentido mete-lo sem saber-mos se tu estás realmente interessada em fazer parceria connosco.
Beijinhos.

Elisa said...

esse poste foi muito bom, vou ganhar uma hamster anã WW de aniversário :)

Michelle Camargo said...

Olá Liliana e Raquel !
Então... era só vocês me avisarem que queriam fazer parceria, que eu colocaria aqui no blog, mas enfim, já está como parceiros, ok?! . E coloque o meu banner no seu blog também, rsrs'.

Beijos.
_______

Lisa - Obrigada. E que bom que vai ganhar um hamster !

Julyane said...

Olá ,
Desculpa incomodar mais preciso falar com você que uma pessoa foi no meu blog e falou mal dele e do teu também gostaria que me ajudasse a descobrir quem foi para que possamos denunciar!

Cumprimentos,
Julyane.

Michelle Camargo said...

Olá Julyane !
aah, nada nãao, magina...

Nossa, se eu achar essa pessoa, vou falar umas poucas e boas para ela.!
Me adc no msn para nos comunicar.

Beijos,
Michelle.

Liliana e Raquel said...

Olá Michelle!
Não tens nada que agradecer...
Afinal fazemos parceria.
E como fazemos parceria contigo decidimos divulgar-te juntamente com a Julyane.
Beijinhos.

Tatiane said...

OI eu queria saber uma coisa, minha hamster é um pouco agitada quando esta acordada e é muito rápida, aonde eu deveria solta-la para um passeio, ela ja esta +ou- umas 3 ou 4 semanas aqui em casa.
Mais uma coisa, amei seus conselhos, obrigad opela atenção...
beijos tchau

Carlos H. said...

4 Semanas é muito pouco para se acostumar, então é normal que ela fique mais agitada que o normal, mas com o tempo ela ficará mais mansa. E também os hamsters são rápidos, então é melhor que solte em algum local seguro, longe de buracos e principalmente de lugares que ela possa cavar e se enfiar lá dentro, dificultando que a recupere. Mas solte-a dentro de um cômodo vazio, ou uma varanda que seja coberta e cercada. Não deixe em um local aberto não, pois além dos raios de sol, ela também poderá sumir.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar