Image Map

19.6.11

Dicas de Viagem.

Olá leitores !
Tive que resgatar uma postagem lá do começo do blog, no dia que ele foi criado, (24/dez/10) para que o blog não fique sem movimento aqui, ou seja, para que vocês saibam que eu cuido direitinho dele. E estou preocupada pois não tenho mais tempo e ideia para postagem, se vocês tiverem alguma, eu agradeço. Peço minhas sinceras desculpas por isso, mesmo.

Dicas de Viagem:
Muitas pessoas vão viajar mas não sabe se seu hamster vai ficar bem sozinho, tenho umas dicas pra quando forem viajar :

Viagens Curtas:
 Se for uma viagem de curta duração (dois ou tres dias) tome alguns cuidados basicos:
deixe disponível uma boa quantidade de água em bebedouros tipo mamadeira
deixe disponível uma boa quantidade de comida seca 
se você não tiver certeza da quantidade de água e comida que você deve deixar, exagere para mais
o consumo médio de um hamster adulto é de 10 gramas de alimento por dia
certifique-se que a gaiola esteja em um lugar seguro, longe de correntes de ar e do sol direto
se for possível, solicite a alguém que passe em sua casa para verificar se está tudo bem


Viagens Longas:
Para viagens longas, você pode levar o hamster com você ou deixá-lo com alguém
Se decidir levá-lo(s) com você:
você pode transportá-lo na própria gaiola ou em um terrário de plástico
 não deixe de levar comida e a rodinha
 para viagens de carro, retire a água, oferecendo-a de 2 em 2 horas ou toda vez que o hamster acordar
 certifique-se que a gaiola esteje em um lugar arejado, protegida do sol e do vento

Se decidir deixá-lo com alguém:
 instrua minuciosamente a pessoa sobre os cuidados necessários, como alimentação e limpeza por exemplo
avise-o para manter a gaiola longe do sol direto e de cheiros fortes
 alerte sobre esquecer a porta da gaiola aberta
deixe um telefone de contato, para que ela possa encontrá-lo em casos de dúvidas ou em um eventual problema.


Espero que eu tenha te ajudado !

12 Comments:

Carlos: said...

Muitas boas dicas!!

Italo! said...

Mt legal, adorei o post e o Blog é mt bom também :)
Meus parabéns

Hamster e Donos said...

Oi Michelle!

Duda said...

quer um dica poste sobre brinquedos e coisas que você mesmo pode fazer para seu ham como casinhas sacos de dormir etc.

Michelle Camargo said...

Olá !

Michelle Camargo said...

Obrigada Carlos !

Michelle Camargo said...

Sim Duda, eu já pensei nisso, mas acho que vou ter que pegar uma postagem emprestada de algum site ou blog sobre isso, pois como eu já disse, ando sem tempo para isso. :/

Italo! said...

Michelle, seu banner ja ta la no meu blog ok ? ;)
Parceria feita :)

Anônimo said...

eu queria saber uma coisa, hamster se dao bem em um onibus? porq eu tenho que leva-lo de onibus, mais queria saber se ele é calmo em viagens !

Michelle Camargo said...

Anônimo, não é que se dão bem em ônibus, mas se ficarem muito tempo dentro do ônibus por muuuito tempo, agitado, cheio de barulho e etc, corre o risco dele morrer se for novinho. Pois é muita pressão pra um bichinho pequenininho. :/

Anônimo said...

Oiee queria sabet do q eu preciso para poder levar meu bichinho na viajem de onibus.de q tipo de altorização

Carlos H. said...

Acredito que viajar com um hamster no ônibus não é uma boa não, até porque você não poderá viajar com ele no colo, terá de coloca-lo na parte das bagagens, onde é bem abafado e corre o risco de quando você chegar ao seu destino, o seu hamster já está com algum problema ou até mesmo morto. Fora que você deverá achar um linha de transportes que permite viajar com animais domésticos de pequeno porte, e com certeza será mais cara. O melhor a se fazer é deixa-lo com algum vizinho ou amigo que você tenha confiança que irá cuidados para que tudo ocorra bem e você fique despreocupado durante sua viagem! Um grande abraço e obrigado por ter visitado o blog!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar