Image Map

15.8.11

Sobre sua higiene

Ei pessoas ! Tudo bom ? Espero que sim.
Então, essa postagem que vou colocar agora, é uma que publiquei no primeiro dia do blog; para os leitores antigos, lembram disso. Já vou lhes dizendo, que no meu começo de blog, eu ainda pegava postagens de outros sites e tal, mas foram pouquíssimas mesmo, em comparação com as que eu tenho aqui, então essa postagem peguei do 'Amigo hamster' (muitos de vocês conhecem também).
Pois bem, resgatei-a e postei de novo agora. rs.

Sobre sua Higiene:
-Os hamsters são extremamente limpos e sabem se cuidar sozinhos.
-Quando eles se sujarem por algum motivo, pegue uma toalha macia e úmida e limpe-o. Depois enxugue rapidamente.
-Nunca passe talco ou outras coisas para deixá-lo cheiroso. Isso pode causar alergia ou intoxicação.
-Troque sempre a água para deixá-la bem fresquinha, limpe o comedouro sempre que for colocar comida e limpe a gaiola pelo menos uma vez a cada 2 semanas.
-Eles não gostam muito que fiquem mexendo em sua moradia, mas isso é necessário.
-Não use detergentes ou sabão em pó para lavar a gaiola ou outro material. Se tiver a necessidade de utilizar algum detergente ou sabão para tirar sujeiras mais grossa, use um sabão neutro e depois enxague bem.
-Tome muito cuidado com a casinha deles e limpe periodicamente, pois eles tem o costume de levar comida para dentro e os alimentos perecíveis começam a virar fungos e cheirar mal.
-Troque sempre a areia do banheirinho e lave também.... Deixe sempre em casa um estoque (para pelo menos uma troca) de flocos de madeira, algodão (para hamsters ¬¬) para a caminha, areia ou papel enrolado para o banheirinho, água mineral ou fervida para utilizar assim que necessário.

Até logo, até a próxima postagem !
Beijos.

2 Comments:

Amanda said...

ALGODÃO NUNCA! Algodão tem fibras e pode prender a patinha do ham... espero que concerte teu post,

Adeus,
Amanda.

Michelle Camargo said...

Acho que você não sabe que algodão é né ?! Pra falar uma coisa dessas. ¬.¬ . Meu Deus.
É ALGODÃO PRÓPRIO PARA HAMSTER ! Nunca viu?
e acho que ninguém seria tão inocente de colocar algodão mesmo pro hamster.
É melhor pensar antes de comentar alguma coisa (:

Desculpe a ignorância , mas as vezes as pessoas pedem isso . fazer o que

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar