Image Map

29.3.12

Briga entre Hamsters

Olá pessoas =) Como estão? Espero que estejam bem...
Peguei uma postagem do meu amigo Ivan (Atendimento e Ajuda ao Hamster)
Então, vamos lá... a postagem é sobre briga de hamsters, como é o comportamento deles e tudo o mais.


Sírio:
O sírio é uma espécie de hamster tranquila, porém é agressiva com seus companheiros devido ao território. Jamais se deve pensar que o sírio se sente solitário. O dono deve fazer sua companhia, e outro hamster não. Vou pegar um exemplo: ''Tenho um hamster a 3 meses, ele só dorme, e comprei outro hamster sírio, por que eles estão brigando?'' A resposta é simples. O hamster que tem a 3 meses na gaiola, com certeza já marcou território, e o novo hamster está invadindo ele. Então, por extinto, o hamster sírio mais velho no pedaço, irá brigar feio com o outro, podendo ferir fatalmente. Isso é muito comum ver em pet shops. Mas lá, eles vendem jovens, e os jovens não brigam tanto, mas brigam. Resumindo, é impossível manter sírios juntos. Quando mesmo espera, eles vão brigar, de uma briguinha leve, pra morte. Não importa se é femea com femea, um casal ou macho com macho.

Anão russo:
Já vi criadores de hamsters mantendo um casal de hamster chines juntos. O único problema é que não é assim sempre. Se colocar um hamster antes, ele vai marcar território. E se colocar outro depois, haverá briga (como citado lá em cima). Não junte 2 fêmeas ou 2 machos, apenas casal. E os dois devem ser adicionados JUNTOS, sendo numa gaiola bem grande. Isso nem sempre funciona, mas estou dando dicas fornecidas pelos criadores de anões russos.

De: Atendimento e Ajuda. ao Hamster

7 Comments:

Shiro e Amigos said...

Bem, eu tenho dois Anões-Russos e eles não seguem bem esse tipo de comportamento.
É um macho e uma fêmea com 15 dias de diferença. Nunca se deram bem na vida, a fêmea não suporta o macho, nem em território neutro.

Além disso, há muitos relatos no Yahoo Respostas de pessoas com Russos desde "sempre" e que a partir dos 2, 3 meses eles começam com brigas, seja casal ou do mesmo sexo.

Porquê? Os Hamsters são animais solitários e territoriais, independentemente do sexo ou idade. Vai haver uma altura em que eles não vão suportar mais a presença de outro e irão lutar, pelo território ou comida.

Eu tenho uma regra de ouro, um hamster por gaiola. Para quem quer criar grupos que comprem topolinos, ratazanas e outros animais que na Natureza também vivam em grupo. Os Hamsters apenas se encontram para acasalar.

Michelle Camargo said...

É, isso mesmo também.

Anônimo said...

Olá amigos, ganhei um par de hamster chineses ou anões russos (duas fêmeas) e elas brigam o tempo todo, já tentei deixa-las juntas em outro local e não adiantou, não comprei gaiola, elas vivem em uma caixa grande, mas só pus uma casinha, um recipiente com comida e outro com água, então uma fica dentro da casinha e a outra fora, a que fica dentro, deixa a outra entrar, mas a que fica fora não deixa a colega sair, se ela saí, elas brigam, o mais interessante é que na hora de dormir, elas ficam juntinhas dentro da casinha e não brigam, alguem pode me dar algum conselho? Seria melhor separa-las? Grata
Silvana Santiago

Anônimo said...

Eu ganhei dois hamster um macho de 2 meses e a fêmea de 1 mês.Tenho duas gaiolas grandes e eles vivem separados...um dia desses resolvi coloca-los na mesma gaiola.Resultado:eles quase se mataram a fêmea gritava e batia no macho bruscamente,como eu estava por perto pude separar rápido os dois.Concordo que os hamsters vivem sozinhos e por isso só se dão bem na hora de namorar!Pena!

Unknown said...

tenho um casal de anão russo
de uns dias começaram a brigar , o que devo fazer ?

Unknown said...

Dei um casal pra minhas filhas e de noite eles brigaram e elas acordarán más eles tinham se feriado muito porque?
Nao sei que raça e más Acho que e sirio

Unknown said...

Me ajudem! Comprei a exatamente uma semana dois machos de hamster chineses, até três dias atrás eles estavam dando super bem, mas a partir do quinto dia eles começaram a brigar. Um deles morde o outro que por sua vez faz um som desesperador, porém não tem machucados nenhum. Li em blogs que era normal eles brigarem por território até que um "cedesse". Mas já faz três dias que eles estão nessa e está nítido que o outro não quer brigar, ele parece triste, mas come e brinca. Não quero que um mate o outro, não sei se espero mais tempo pra ver se vou ter que separar. O que eu faço? Me ajudem!!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar