Image Map

12.3.12

Outro Roedor - Rato Twister

Hoje falarei um pouquinho sobre o rato twister, pois estou meia sem tempo agora. Espero que gostem.

O rato twister ou mecol, como também é conhecido, são animais de porte maior quando comparados a hamsters e podem ser criados como pets já que não são agressivos. Fáceis de criar e limpos são animais que não costumam brigar, embora possa acontecer principalmente na presença de fêmeas. Nunca os misture com outros roedores como hamsters, ou esquilos da Mongólia.
Ainda são não são bem vistos por algumas pessoas, mas vale lembrar que esses ratos passaram por domesticação e por mudanças genéticas para participarem da grande variedade de ratos pets que encontramos, com diferentes tipos de pêlo e cores como: preto, marrom, bege, albino e outros. Medem por volta de 30- 50 cm e alguns pesam mais de 500 gramas e podem viver até 3 anos.
Vivem em aquários ou gaiolas com medidas ideais de 70X50X40cm. O local em que a gaiola deve estar inserida não pode ficar exposta a temperaturas extremas, tanto no frio como no calor. Podem ser usados substratos como: maravalha, papel picado ou qualquer material que seja de fácil limpeza, não tóxico e que absorva bem a umidade.
Alimentam-se de rações especiais para roedores, além do que podem ser oferecidos alguns vegetais e frutas. Como são roedores seus dentes tendem a crescer em uma velocidade constante, o ideal é fornecer-lhes ossos, nozes ou pedaços de madeira para que roam.


Abraços,
Michelle.

6 Comments:

Anônimo said...

Eles ficam muito grandes? A ponto de ser feio?

Anônimo said...

se eu pegar dois ratos twisters que não se conhecem, e colocá-los na mesma gaiola eles brigam? e se for fora da gaiola? E estou me referindo a duas femeas de rato twister. Náthali

Anônimo said...

30 cm, contando com o rabo!

Anônimo said...

Olá queria saber se posso dar:

aquela ração chamada Funny bunny?
Posso dar a ração exstrusada para roedores misturada com a comida do hamster?

Carlos H. said...

Olha, eu particularmente nunca usei alimentos extrusados e alimentos tratados artificialmente... Uso mais o natural para minhas hamster...

Não tenho a experiência, então não posso lhe responder ao certo...

Unknown said...

Oinpode dar funny bunny para roedores em geral, para o meu rato twister

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar