Image Map

27.4.12

Ratos, porque você os enoja?

Hoje pela manhã me deparei com a seguinte situação:
Um rato morto e meio esmagado a frente da garagem de minha casa.
Qual foi a reação dos vizinhos? Como ele foi parar ali?
Bem, eu descobri por aqui no bairro, que está avendo uma infestação de ratos em uma casa no quarteirão vizinho, e o dono colocou uma grande quantidade de veneno na parte de fora da casa para que os ratos comam o veneno e morram!
Mas é ai que está o problema, além de ratos, gatos, cachorros e outros animais de rua estão ingerindo o veneno e a minha rua já está virando um cemitério exposto de animais.
Para começar, esse cara vive numa casa onde ele deixa entulho, resto de comida, moveis velhos e tudo mais no quintal de casa, e agora quer exigir que a prefeitura tome uma providencia em relação aos ratos!
Qualquer pessoa que pense normalmente como um cidadão de bem, não deixaria se acumular um lixão no quintal de sua própria casa.
E isso vem se agravando a cada dia mais. Os ratos não tem culpa da falta de responsabilidade desse homem, e infelizmente eles estão sendo mortos cruelmente e esmagados pelos carros que passam pela rua. É uma pena que esses ratos tenham de ser mortos dessa maneira, se fosse por mim, eu os capturava e os criava. Pense bem, alguma vez algum rato já te mordeu? Já matou alguém de sua família? Aposto que não, e eles só morderão e atacarão se você tentar fazer algo de ruim a eles. Eles só agem por defesa, igual a nós, humanos, quando alguém quer nos agredir, a primeira coisa que nos vem a cabeça é se defender, e cada um se defende como pode, os ratos de defendem assim!
Então você que gosta de sair matando ratos por ai, pense duas vezes, é mais fácil chamar um orgão publico para a retirada desse animal do que os matar! E lembre-se que não são eles que invadem nosso espaço, somos nós que estamos a cada vez mais retirando moradas de animais não só dos ratos, e sim com todos os animais existentes.
E vale lembrar que são os ratos que passam por testes para que você possa viver bem. Neles são testados os remédios que você toma, alimentos industrializados que você utiliza e um tanto de outras coisas.Cultive a vida, plante o amor aos animais, que um dia você irá colher oque plantou!

16 Comments:

ANDRESSA said...

Quando houver consciência entre as pessoas...respeito do homem com a natureza e com os animais...quem sabe viveremos em um mundo melhor!!!!!Andressa David.

amo hamster said...

então quando vc acordase e vese mil ratos na sua cozinha vc ia chamar o ongom publico vc ia logo matar claro que vc não vai tomar susto por que tem hamster mas me diga ai pow

Carlos H. said...

Concordo Andressa. E você ai que comentou abaixo e não deixou nome, se ratos invadirem minha casa um dia, é porque algo eu fiz de errado para eles estarem ali!
A casa desse homem na qual eu me refiro, é cheia de entulho e coisas velhas, um verdadeiro lixão, e por isso dá essa infestação de ratos na casa dele.

Anônimo said...

man, rato transmite doença. enquanto mais morrer melhor ainda vei ! '-' escroto.

Anônimo said...

acho que vc alem de uma bichona sensivel é um idiota vc é doente vai se tratar porque vc nao dorme com os ratos aff louco demente

Anônimo said...

mais ratos? RATOS? RATOS? ACORDA, RATOS DÃO DOENÇAS, ATÉ PODE SER FATAL, RATOS... RATOS MATAM! RATOS.. QUE NOJO!

Anônimo said...

A culpa é das pessoas que acumulam lixo e entulho, os ratos não tem culpa, eles também tem vida e merecem viver. Assim como os hamsters, os ratos também tem fome, frio, e querem viver.

Carlos H. said...

"Anônimo", antes de ficar xingando os outros, vá fazer algo que preste. Tenho muito amor pelos animais, por qualquer um, sem exceções. Se pudesse realmente dormiria com eles! Se cuida desordeiro de satanás.

Carlos H. said...

Engano seu, um rato só transmite doença por nossa culpa que jogamos gordura, resto de comida, lixo sabe onde? No esgoto. Ao invés de reciclarmos e jogar nosso lixo NO LIXO, muitas vezes jogamos no bueiro, em um ribeirão... Mesmo que seja aquele papelzinho inútil pra você. Se eles invadem "nosso espaço" é porque estamos a cada vez mais invadindo o deles. E se não quer que eles venham até a sua casa, não faça coisas para atraí-los, porque se você poem uma pilha de lixo no seu quintal, é obvio que todos virão correndo, pois isso é o "paraíso" para eles.

Carlos H. said...

É verdade, os ratos também sentem fome, frio, sede e precisam viver. É como um mendigo, ele está com fome, sede e com vontade de viver, oque ele fará? Ou irá pedir esmola para comprar comida, ou então irá roubar de algum lugar. Mas por qual motivo? Porque nós não ajudamos, dando ao menos 25 centavos que tínhamos no bolço, mas passamos longe não não dar. Isso é uma covardia, o pensamento de vocês em relação a esses indefesos animais...

Anônimo said...

Meu Caro Ratos Da Doença Doença Hospital Hospital Morte Morte Menos Gente Na Terra Então Acorda Pra Vida Rato é A Pior Coisa Q Existi Na Terra Então Acorda Rato é Coisa Ruim Pra Noís Então Eles tem Q Desaparecer Se O Seu Vizinho Tá Com Eles é Pq Ele Ama mais Se Ele Tá Tentando Matar é Pq Ele Os Odeia Xau Acorda Sai Do Seu Mundinho E Acorda Pra Vida Ratos Dá Doença Noís Pode Morrer Sabia Assim Como Eles.

Carlos H. said...

Meu caro anônimo, acredito que chamando o órgão público seria mais fácil para ambos, pois além dos ratinhos sairem vivos, eles seriam com certeza levados para um lugar onde seriam bem tratados.
Agora em relação ao veneno,não teria necessidade de colocar na rua, aonde dezenas de cães e gatos morreram!

Minha família denunciou a casa, e a prefeitura fez a limpeza do local e o dono foi multado. FIM DE ASSUNTO!

Anônimo said...

Gente amo tudo quanter roedor!
Mas nunca mataria nenhum, nem mesmo um rato!
Mas pensa bem, nossa genetica e quse igual a da deles!
E os considero uns herois, porque se não fosse eles, não teriamos remedios, comesticos e muitas outras coisas temos hoje, e que ainda são testados neles e em outros animais!

Anônimo said...

Nossa quanta hipocrisia, ratos transmitem doenças e matando milhares de pessoas por ano e você vem dizer que criaria na sua casa? pois venha aqui na minha! tem ratos subindo pelo esgoto venha aqui pegá-los e criar ele com muito carinho e amor!

Cassio Rocrigues Lyonel said...

QUANTA BESTEIRA. DEFENDER A VIDA DE RATOS?? RATOS SÃO PRAGAS E JA MATARAM MILHÕES DE PESSOAS - "VIDE PESTE NEGRA" NA IDADE MÉDIA.

Carlos H. said...

Morra seu verme! O assunto principal de minha revolta foi a morte de cães, gatos e outros que comeram os venenos jogados para fora da propriedade privada do proprietário.





_______________NOVOS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO ACEITOS_______

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar