Image Map

22.5.12

Dicas para criar um Hamster

Bichinhos dóceis e noturnos. Precisam de pouco espaço e não dão trabalho. Já pensou em ter um? Então saiba mais sobre eles. 


1. As espécies mais criadas são:  Sírio (Dourado): tem 10 a 15 centímetros quando adulto. Cores mais comuns: dourada clara e escura, cinza e suas tonalidades, negra, chocolate, damasco, canela, creme, champagne, branca, albina (olhos vermelhos), bicolor e tricolor. A pelagem pode ser acetinada, áspera e a longa.  Anão Russo: não ultrapassa os seis centímetros e cabe na palma da mão. Mais sociável. Sua pelagem é curta e nas cores cinza com branco e castanho com branco. 
2. Saiba que se bem tratado, o hamster vive mais. 
3. Mantenha-os em gaiolas individuais para não brigarem.  
4. Os acessórios necessários são: um bebedouro, um comedouro preferencialmente para ser preso à gaiola, uma casinha e uma roda para se exercitar. 
5. Cubra o chão da gaiola com serragem para facilitar a limpeza. 
6. Troque freqüentemente a água de seu bebedouro. 
7. Limpe sempre o comedouro antes de colocar a comida. 
8. Troque a cobertura do chão da gaiola (serragem) pelo menos duas vezes por semana. O local onde ele escolher para fazer as necessidades deve ser trocado todo dia. 
9. Limpe a gaiola pelo menos quinzenalmente. Não use detergente ou sabão em pó. Se um pano molhado não conseguir limpar bem, passe sabão neutro, mas enxágüe muito bem. Não esqueça de limpar sua casinha, pois eles gostam de levar restos de alimento para lá. 
10. Não dê banho. Se ele estiver sujo, passe um pano úmido e seque logo em seguida com um pano seco. Saiba que o hamster é um animal noturno. Assim, ele começa a se sentir mais animado e disposto no final da tarde. 
11. Antes de comprar um casal de hamsters lembre-se que ele têm altíssima capacidade de reprodução. Com apenas 43 dias de já se reproduz. Uma fêmea gerar por ano de 30 a 70 filhotes. As ninhadas variam de 1 a 17 filhotes. Não deixe a gaiola exposta diretamente ao sol ou correntes de ar.  Nunca deixe seu hamster conviver com outros animais domésticos. A chance deles se machucarem é grande.

2 Comments:

Christine said...

Boa tarde,

O blog Toca Do Hamster convida os seus parceiros a juntarem-se a ele nesta campanha muito importante de nome "Hamsters juntos? Isso é irresponsabilidade!".
Para se juntar a nós, basta divulgar o cartaz da campanha e incentivar outros blogs a fazerem o mesmo, ou até mesmo no Facebook!
Ajudem-nos a combater este problema, que na maioria das vezes é devido à má informação encontrada na internet ou à ignorância de imensas lojas de animais.
Pode ver a campanha, aqui: http://toca-do-hamster.blogspot.pt/2012/06/campanha-hamsters-juntos-isso-e.html

Obrigada!

Carlos H. said...

Olá Christine, o blog apoia sim essa campanha e já estamos divulgando.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar