Image Map

20.5.12

Meu hamster sumiu, e agora, o que faço?

Geralmente esse é um assunto pouco abordado pelos criadores novatos de hamsters e também nos blogs sobre roedores. Quando seu hamster foge (Você que já conhece do assunto) logo você já tem uma noção de onde ele possa estar se escondendo, mas e quem não sabe? Bem, quem não sabe vai aprender várias dicas agora que poderão ajudar na busca do “Hamster perdido” que por sinal, se esconde em lugares bem inapropriados!
Para começar, você deve ter uma noção de onde ele pode ter se escondido, e os lugares certos a se procurar! Os hamsters gostam de se esconder em locais apertados e escuros, como em canos, em baixo de geladeiras, armários e outros lugares parecidos.
Depois de procurar bem, e se certificar que procurou em todos os lugares possíveis e que não o achou.
Dai terá de começar a procurar com mais cuidado e com mais paciência. 
Primeiro passo coloque uma semente de girassol em cada cômodo da casa, e logo depois de algum tempo, observe as sementes, e o cômodo que estiver sem as sementes que colocou, é o provável cômodo onde ele está. Feche a porta do cômodo e coloque a gaiola com água fresca e sementes, que o seu hamster irá entrar na gaiola, e assim irá captura-lo.
No caso, se esse passo não der certo, terá de começar a pegar um pouco mais pesado.
Coloque uma folha de papel ofício com farinha de trigo, e misture sementes no meio da farinha, o seu hamster irá pegar a semente, pisar na farinha, e sairá para o seu “esconderijo” e a farinha de trigo sujará a pata de seu hamster, formando pegadinhas no chão, então você irá seguir essas pisadas até o local onde ela acabar. E assim você irá achar o seu hamster fácil, fácil!

19 Comments:

Anônimo said...

Boa tarde , minha hamster Lila sumiu hoje . antes de eu ir à escola eu á alimentei dei água e etc . ela ainda é muito pequenina oque faço para acha-la mais facilmente ? Breno : e-mail - bbrenoabrteu@hotmail.com / se eu a encontra-la antes eu´os aviso

Unknown said...

minha hamster saio da onde ela fica, e minha casa tem aqueles portão com grade ela pode ter saido? msm sendo de dia ?

popstarferreira@hotmail.com said...

meu hamister sumiu faz 2 dias estou muito preucupada viramos a casa de ponta cabeça as vezes ouvimos barulhos mais olhamos e não vemos nada

popstarferreira@hotmail.com said...

meu hamister sumiu faz 2 dias estou muito preucupada viramos a casa de ponta cabeça as vezes ouvimos barulhos mais olhamos e não vemos nada

Tayla said...

To muito triste mnh hamister sumiu hj ja botei a rações nos comodos mais nada dela aparecer.oq eu façoo

:) said...

meu hamster sumiu dentro do meu carro

dessah said...

To desesperada meu hamster sumiu eu tinha pegado ele e outro para criar um era meu e o outro do meu irmão eu peguei para criar ontem aí quando deu umas 23:00 eu fui olhar eles o do meu irmão estava dormindo e o meu acordado Ai dps o meu foi pra casinha onde ele dormia aí eu fui dormir estou muito preocupada ele pode ter saído de casa Pq minha mãe e meu pai sai para trabalhar de madrugada umas 04:30 por aí e tbm eu tenho uma cachorra eu já coloquei sementes de gira sol por vários lugares e tbm coloquei cenoura mais até agr nada eu acordei desesperada aí meu irmão me avisou q ele sumiu eu comecei a chorar e não sabia oq fzr talvez ele apareça só a noite Agr só ficou o hamster do meu irmão eu não sei oq eu posso fazer 😭😞😔😞😭

dessah said...

To desesperada meu hamster sumiu eu tinha pegado ele e outro para criar um era meu e o outro do meu irmão eu peguei para criar ontem aí quando deu umas 23:00 eu fui olhar eles o do meu irmão estava dormindo e o meu acordado Ai dps o meu foi pra casinha onde ele dormia aí eu fui dormir estou muito preocupada ele pode ter saído de casa Pq minha mãe e meu pai sai para trabalhar de madrugada umas 04:30 por aí e tbm eu tenho uma cachorra eu já coloquei sementes de gira sol por vários lugares e tbm coloquei cenoura mais até agr nada eu acordei desesperada aí meu irmão me avisou q ele sumiu eu comecei a chorar e não sabia oq fzr talvez ele apareça só a noite Agr só ficou o hamster do meu irmão eu não sei oq eu posso fazer 😭😞😔😞😭

Unknown said...

Meu hamster sumiu depois de deixá-lo fora da gaiola por um instante ele sumiu. Já procurei nos locais onde deixei ele, mas até agora não encontrei. #triste #primeiropet

Unknown said...

Nem me fala o meu sumiu dentro do carro tbm acabei de comprar passei na padaria pra compra algo pra comer fui pega a caryeica ele pulou do meu colo e fugiu se. Morre lá dentro vai virar uma carniça 😅

Unknown said...

Meu hamster escapou da gaiola e nao acho mais .. to muito triste :(

Unknown said...

coloca um saco plástico com petiscos que ela goste cada comodo nos lugares wue vc acha que ela entrou ai se ela sair vc vai ouvir o barulho do saco ai vc pega ela foi assim que eu fiz

Unknown said...

meu hamster sumiu hj e fiquei disesperada.vi uns vídeos no youtube pra ver oq eu podia fazer.fechei as portas e coloquei semente de girassol em cada quarto. quando fui voltar pra cozinha achei ele comendo as sementes q eu tinha deixado. ele provavelmente saiu de baixo da geladeira. graças á deus achei ele. pra quem n está achando o dele tentem esse método e espero que encontrem seu bichinho 🐹❤️

Unknown said...

Meu hamster sumiu (miken) sumiu ele e muito pequeno oq eu fasso ?

Unknown said...

Mas graças as dicas eu achei meu hamster 😘

Unknown said...

Minha hamster fugiu, as portas do meu quarto estavam fechadas e ele é bem pequeno, não tem onde se esconder, olhei em tudo... o que eu faço?

Unknown said...

Meu hamster sumiu não consigo achar já procurei em todos os lugares que ele costuma ficar pois ele de dia fica solto gosta de andar pela casa só q deve ter dormindo em algum lugar 😔😔😔 faz três horas q já estou procurando e nada

Unknown said...

Meu hamster não para de fuzir e eu perdi ele a 3 eu não sei oq faço mais acho q no final das contas eu vou ter de doar ele

Unknown said...

O meu sumiu agora, estou a horas procurando, joguei ração pela rua toda para servir de caminho

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar