Image Map

28.6.12

Inverno HamHam


Época de frio, e os HamHans também sentem aquele frio horrível que na minha opinião, é bom para ficarmos de baixo do cobertor tomando um chocolate quente.  E os Hamsters também precisam se aquecer nesse inverno, por isso, criei esse post para dar algumas dicas de como esquentar o (a) seu (a) Hamster para que ele (a) possa ficar bem quentinho dentro de sua casinha.


Algodão
A maioria dos criadores de Hamsters tem um pé atrás em relação ao algodão, pois dizem que quando o algodão é engolido, pode causar a morte no animal. Mas só para esclarecer, o algodão, nunca é engolido pelo Hamster, afinal, ele só pega para usar para seu ninho, é a mesma coisa de querer comer o seu cobertor. Mas sempre uso, algodão natural, extraído diretamente da árvore, pois o algodão que é vendido na farmácia, mercado, etc, antes de chegarem lá, foi usada muita química nele, então por isso, não é aconselhável que se use o algodão quimicamente tratado.
Papel Higiênico
O papel higiênico, é o mais comum para usarmos, pois em toda casa tem, é barato, e de fácil acesso. Mas alguns papeis, contém cheiro e cor, o que significa que foi tratado com produtos químicos, então não aconselho a usar papeis do gênero. Para os donos fanáticos, existem os papeis dupla face, que são mais macios e fofinhos, e também esquentam mais por serem mais grossos. Para os donos mega fanáticos, existe o tripla face, mas acho que ninguém quer gastar tanto com papel higiênico!
Serragem
A serragem, ou maravalha (Portugal) é o que propriamente forra o fundo da gaiola, eu não gosto que minha hamster durma diretamente por cima da serragem, me coloco no lugar dela e acho bem doído dormir em cima de fiapos de madeira. Mas como alguns donos se acomodam com tudo, nem ligam pra onde nem com o que seu hamster está dormindo.
Por fim de tudo, eu faço o seguinte: Forro a casinha de papel higiênico e depois passo uma parte grossa de algodão, e minha hamster fica bem quentinha. O que você nunca pode usar é: Jornal, Papelão, Revistas, e algumas outras coisas obvias.
Até mais.

3 Comments:

Christine said...

Infelizmente eles de facto podem engolir o algodão ao guardá-lo nas suas bochechas, levando o mesmo a enrolar-se à volta de órgãos e à medida que o Hamster tenta puxar, os órgãos saem, já vi isto à minha frente e foi talvez a pior morte que vi num Hamster até aos dias de hoje, pelo menos a mais dolorosa, isto acontece com qualquer tipo, o que foi usado nesse Hamster era de uma marca bem famosa de produtos para roedores, pelo que nenhum é de facto seguro, além disso, podem também causar mutilação de membros no Hamster, aumentar a dose de papel é mesmo a melhor opção.

Carlos H. said...

Obrigado pelo complemento Christine, mas eu particularmente uso os dois, papel e algodão. Deixo direto na casinha, para que não haja problemas do tipo. Mas de qualquer forma, concordo que é um material muito perigoso e delicado para usar em gaiolas de qualquer hamster.

Unknown said...

E quanto à forrar a casinha com uma mini-toalha ou fraldinha de boca além de fornecer papel? Vou ganhar um em Agosto, que é um mês frio, e não quero que além de passar pelo stress de uma casa nova também tenha que se adaptar a noites geladas. Ana C.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar