Image Map

31.7.12

Antes de ter um hamster. . . ²


Para quem está interessado em ter um deste pequenino animal de estimação em casa, saiba que o Hamster não precisa de muito espaço e não dá muito trabalho, é por este motivo que você pensou em ter um? Mas antes comprar um Hamster, nada melhor do que saber um pouco mais sobre eles, não? Então, saiba que existem diversas raças, no entanto as mais comuns e criadas são: Sírio e Chinês. A sírio, geralmente dourado, quando adulto pode chegar de 10 a 15 centímetros, sendo que pode ter outras tonalidades, como dourado escuro e claro, cor negra, cinza, canela, damasco, champanhe, creme, albina, branca, tricolor e bicolor, e em relação a sua pelagem, esta pode ser áspera, longa e acetinada. A raça Chinês não ultrapassa os seis centímetros, cabendo assim na palma da mão, tendo uma pelagem mais curta e cor castanho com branco ou cinza com branco.
Infelizmente o Hamster não tem uma vida longa assim como os cães e gatos, mas quando bem tratados podem viver de 2 a 3 anos, sendo que se você optar pela escolha do Hamster Sírio, saiba que você não pode ter dois na mesma gaiola, já que estes brigam, já o Chinês não tem nenhum problema em ter um casal na mesma gaiola. Para que você oferece ao animalzinho uma vida legal e saudável, é preciso ter um bebedouro, uma casinha, roda para exercitar e comedouro preso à gaiola. Para facilitar a limpeza da gaiola, cubra todo o chão com lascas de madeira, trocando-as regularmente, assim como a água. Além disso, antes de colocar mais comida, limpe o comedouro.
É recomendado que você substitua o cobertura, assim denominada as lascas de madeira, pelo menos duas vezes por semana, mas o local que o seu Hamster escolhe para fazer as necessidades todos os dias devem ser limpos todos os dias. Já a gaiola, você deve limpar pelo menos quinzenalmente, não utilizando detergente e nem sabão em pó, basta utilizar um pano umedecido, caso contrário, enxágue muito bem. Não esqueça também de limpar muito bem a casinha do Hamster, pois eles gostam de levar restos de comida lá dentro. Não pense em dar banho, pois o roedor não toma banho, apenas limpe-o com um pano umedecido e em seguida seque-o com um pano seco.
Você deve tomar muito cuidado quando você adquirir um casal, já que eles possuem alta capacidade de reprodução, sendo que em 43 dias já podem reproduzir, no qual a fêmea pode gerar até 70 filhotes por ano, assim de 1 a 17 filhotes por ninhada. Como os Hamster possuem hábitos noturnos, eles se sentem mais dispostos no fim da tarde, assim procure alimentá-lo somente à noite com ração especial para Hamster, que é encontrada na www.petshop.com.br Outro cuidado que é válido lembrar é evitar que seu Hamster interaja com outros animais de estimaçaão, pois as chances dele se machucar é grande, e ainda, evite deixar a gaiola exposta diretamente ao sol ou em correntes de ar.

Texto produzido por www.petshop.com.br

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar