Image Map

29.7.12

Intoxicação, não mais!

Recentemente tenho ouvido muitos casos de hamsters mortos por intoxicação, em que suas grandes maiorias são causadas por roer plásticos, madeiras e outros objetos que contenham produtos tóxicos em sua composição.
Muitas vezes, esses problemas são causados quando o dono coloca por si próprio produtos não especializados na gaiola como galhos de árvore, frutas produzidas com grande quantidade de agrotóxicos e conservantes. E é por isso que me preocupo a cada dia com o que coloco dentro da gaiola.
É sempre bom verificar a composição do produto, ou do que o mesmo é feito.
Os mais comuns são produtos de higiene e limpeza, como detergentes, desinfetantes, perfumes etc, por isso um dos cuidados mais essenciais é na lavagem da gaiola, pois não podemos usar qualquer produto, qualquer substância, temos que verificar tudo para que não ocorra sérios riscos. A lavagem da gaiola deve ser feita sempre com sabão neutro, logo depois deve ser enxaguada e seca.
Acredito que esse post, poderá fazer com que todos repensem no que colocarão adentro da gaiola, sabendo dos riscos que o seu hamster poderá sofrer!

Um beijo a todos e uma ótima semana!

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar