Image Map

23.7.12

Kit de emergência

Bem, uns tempos atrás, percebi que algo faltava a minha hamster, e então decidi criar por mim próprio um kit de emergência é como eu chamo, pois nele contém tudo o que eu posso precisar com urgência para minha hamster. Nesse kit contém: Algodão natural extraído diretamente da árvore ; Papel higiênico sem aroma e sem cor ; Alguns remédios receitados pela veterinária para uso emergencial ; Barbante e corda ; Uma caixa de chá vazia, um potinho de alimento, luvas cirúrgicas e outros itens não tão importantes.
E esse kit também serve como complemento para o ultimo post de Giany que fala sobre a viagem com nossos roedores. Bom, agora vou explicar por que uso cada item.

Algodão: O algodão pode ser usado para a aplicação de remédios em fraturas externas, e também pode ser usado para aquecer o hamster dentro da casinha.

Papel Higiênico: O papel higiênico eu uso para forrar a casinha de minha hamster, o que garante que o seu ninho fique mais confortável e molinho para que ela não tenha de dormir em uma base dura de plástico.

Remédios: Os remédios que uso são próprios para roedores e não são alto medicados por mim, são receitas vindas direto da veterinária que consulto minha hamster. Todos eles podem ser aplicados em casa por mim ou por alguém que saiba aplicar. Então peço que se forem comprar algum remédio, que consultem antes um veterinário.

Barbante e corda: Os barbantes e as cordinhas eu uso para fazer brinquedinhos  instantâneos para ela roer, enfim, a minha hamster gosta, ela se enrola e se diverte. E também uso caso algo solte como por exemplo a casinha, se estiver balançando muito eu passo um pedaço de corda em volta para ela não machucar minha hamster.

Caixa de chá: Essa bendita caixa é usada para substituir a casinha, caso não leve a casinha ou aconteça algo, essa caixinha irá substituir super bem a casinha caso seja preciso.

Caixinha de alimentos: A final, comida na minha opinião é a coisa mais importante, além do mais, vai que a comida acaba e você nem se dá conta? É por isso que sempre devemos ter uma reserva. A minha é vitaminada, uma raçãozinha especial que eu e minha hamster gostamos muito.

Luvas: Ela terá várias utilidades como lavar a gaiola, aplicar remédios entre outras coisas.

E também é sempre bom levar outras coisas que o seu roedor goste, pois cada um tem um gosto e creio que nem todos os hans gostem do mesmo brinquedinho. Por fim o meu kit ficou assim:
Para saber como tudo coube nesse caixinha de 15cm x 10cm eu fiz um tutorial, de autenticidade minha e com todos os direitos reservados do blog Hamster's World, e você pode ver bem a seguir:

1- Pegue um rolo de bob vazio.
2- Coloque o algodão dentro do rolo
3- encaixe bem para que não caia para fora.
4- Pronto


1- Pegue em torno de 60cm de papel higiênico sem aroma e sem cor.
2- Enrole o papel para que fique como um tubo.
3- Enrole até que acabe e fique bem durinho a ponto de não se desenrolar
4- Pronto

1- Use um pacotinho de pano ou de plástico.
2- 15 cm de Barbante ou corda fina
3- Coloque a cor ou barbante organizadamente dentro do pacotinho para que caiba tudo.
4- Pronto.

1- Pegue uma caixa de chá vazia que caiba o seu hamster.
2- Desmonte-a para que você possa dobra-la.
3- Pronto

1- Pegue uma caixa de fósforo vazia e uma luva.
2- Dobre as luvas para que fique no formato correto da caixinha.
3- Coloque na forma da caixinha e feche.
4- Pronto

1- 100 gramas de Ração ou Vitamina
2- Pegue um pote de metal ou de plástico que seja fino
3- Coloque a comida dentro do pote e feche.
4- Pronto

Mas sempre existem aqueles criadores que são fanáticos por isso tenho mais uma caixa que uso para guardar tudo, e cabe umas seis dessas maletinhas do kit, e estou a cada dia colocando coisas novas ai dentro para que eu possa estar sempre prevenido.
Atual caixa
Minha antiga sacola de emergência



0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar