Image Map

20.7.12

Viajando com seu hamster


Pesquisando na Internet, percebi que muitas pessoas têm dúvidas sobre este tema e como acabei de voltar de viagem com o meu, tive a idéia de escrever sobre.
Se sua viagem for curta, por exemplo, de até três dias, é melhor que você deixe seu hamster em sua casa, onde ele já está acostumado a ficar. Mas deixe o comedouro e o bebedouro dele cheios e não se esqueça de bloquear o sol e correntes de vento. É importante que se possível, alguém de sua confiança passe na sua casa antes de você voltar para verificar se está tudo bem e que esta pessoa tenha seus números de contato.
Agora se você for viajar por mais tempo, é bom leva-lo para ele não ficar muito tempo sozinho, pois já estará acostumado com você e assim, você também poderá cuidar dele de perto que é o mais aconselhável.
Para transporta-lo, eu recomendo o habitrail ovo transport unit. Apesar de pequeno, ele é confortável, passa bastante ar e não balança muito. A gaiola é maior, mas balança bastante e não tem segurança nenhuma para seu hamster.
Quando for coloca-lo no ovo, coloque um pouco de serragem - de preferência a que estava, onde ele dorme assim ele não estranha muito - e um pouco de ração. Coloque-o no ovo, um pouco antes de sair e deixe-o um pouco aberto para ele se acostumar. Mas fique sempre por perto. Depois que fechar o ovo pode ser que ele fique um pouco apavorado, querendo sair, mas não se preocupe isso é normal, pois ele estará em um lugar estranho, mas durante a viagem ele se acalma mais. O meu até dormiu, hehe. Leve também o bebedouro com água fresca para oferecer a ele durante a viagem.
Assim que você chegar, lave bem a gaiola e o comedouro dele, coloque serragem nova e a que estava no ovo, para ele ficar mais a vontade. Deixe-o no lugar mais tranquilo que puder.
Seguindo esses passos, tenho certeza que sua viagem e de seu hamster, vai ser bem tranquila.
Qualquer dúvida, estarei a disposição.
Até.

2 Comments:

Unknown said...

Se eu viajar 2 dias e meio dentro de um carro pra fica 1 mes no lugar longe, é aconselhavel leva a gaiola do hamster ,para quando eu chegar no lugar eu botar o hamster na gaiola ,e tranporta o hamster na Habitrail Transport ?

Carlos H. said...

Olá meu caro Bruno de Souza, esse ovo de transporte é muito usado para passeios e viagens de pequena duração, cerca de 5 a 10 horas. Porém caso for viajar por um longo período como o seu caso, é aconselhável que você use a GAIOLA de transporte durante a viagem de carro, e leve a gaiola grande onde sua hamster vive para que ela possa se alojar corretamente. Esse ovo é mais usado para levar ao veterinário, passear no parque, passeios que não desgastam e que sejam bem rápidos.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar