Image Map

25.10.12

Criadores irresponsáveis, você é um?


Recentemente muitos estão comentando nas redes sociais sobre os criadores de fundo de quintal. E eu digo que também sou contra esse tipo de criação pois é uma judiação com esses bichinhos, que não importando como estão, são obrigados a se reproduzir para que o dono lucre com isso. Você é um criador de fundo de quintal?


Se você cruza o seu “cão de estimação” você é um criador de fundo-de-quintal, não importa se o seu cão more dentro da sua casa, na varanda, no quintal, ou no canil mais “chique” do país. O termo é “criador de fundo-de-quintal”, mesmo que você não admita.

. Se o seu “cão de estimação” tem um ótimo pedigree, isso é bom, mas não muda nada. Ainda assim você não tem o direito moral de cruzá-lo.

Mesmo que o seu “cão de estimação” te custou mil reais, fique feliz por ter tido condições financeiras para tê-lo comprado. Isso contudo não lhe dá o direito de cruzá-lo.

Mas você acha que pode no mínimo conseguir 200 reais, 300 reais, de volta se você cruzar o seu cão de estimação somente um vez? tenha vergonha disso!

Se esse é o seu caso, você não passa de um criador de fundo-de-quintal que cruza cães com a intenção de conseguir uns trocados de volta. Essa categoria é geralmente conhecida como “cachorreiro”, o que é ainda pior que um criador de fundo de quintal.

criadores cruzam cães e gatos por diversas razões. Nenhuma delas são fundamentadas e acabam contribuindo para as estatísticas de cães abandonados e sacrificados.

Criadores de fundo-de-quintal irão sempre garantir que TODOS os seus filhotes irão para lares descentes. Eles acreditam nisso, mas em geral isso é longe de ser o caso. De fato, poucos serão os que terão sorte de irem para um lar onde serão bem tratados e cuidados por todo o período de suas vidas, e não apenas nos primeiros meses, até a “novidade” acabar. A maioria deles acabará abandonado pelas suas famílias, negligenciados, maltratados, ou deixados sozinhos num canil público.

Seja um tutor responsável, castre seu animal, não viva do comercio de vidas."

Explicação retirada do site www.clickriomafra.com.br

E o pior... Agora, além dos cães e gatos, o pessoal está a reproduzir outros animais, inclusive os hamsters! É uma judiação, por favor, não queira reproduzir os seus animais como meio de lucro, isso é uma irresponsabilidade total...

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar