Image Map

7.11.12

Criadores profissionais, será mesmo?

Hoje em dia, estamos vendo muitos casos de criadores irresponsáveis, que procriam seus animais para ganhar o lucro por cima da vida e do sofrimento desses animais. Foi pensando nisso, que Christine Black nos deu uma entrevista exclusiva para contar um pouco de como cria os seus 74 hamsters.
Vamos lá então:


1- Christine, qual foi o seu primeiro contato com um hamster?
R= O meu primeiro contacto foi há bastante tempo, comecei por um pequeno Hamster de uma amiga minha, quando fui lá a casa para brincar com ela, ela tinha um pequeno Hamster, que na altura ainda nem sabia que haviam espécies, entre outras coisas, era pequena, tinha cerca de 4 anos, falei logo dos Hamsters ao meu pai, pois sempre tive mais confiança com ele que com a minha mãe, passado um ano mais ou menos, recebi o meu primeiro Hamster, uma Hamster preta, mesmo sendo muito nova, ajudava a fazer tudo e não deixava ser o meu pai a dar comida, tinha de ser eu a colocar lá, era muito chata, após esse primeiro contacto sempre tive Hamsters, foram o primeiro roedor e o meu preferido de sempre. 


2- Como surgiu sua criação?
R= A criação começou há não tantos anos, após comprar uma Hamster já grávida, nasceram 10 pequenos bebés, desde então fiquei apaixonada por tal milagre e por os ver crescer, então decidi começar a estudar genética, morfologia, entre outras coisas sem ser o básico de como tratar um Hamster, falei também com alguns criadores experientes e obti a informação necessária para começar uma reprodução com o objectivo de melhorar a espécie, assim começou a minha criação.

3- O que te incentivou a dar inicio a criação?
R= Vi muitas pessoas não valorizarem a espécie, após todos os estudos entendi que os exemplares encontrados pelas lojas entre outras coisas eram péssimos exemplares e mais tarde vim a perceber que os criadores experientes eram muito poucos e então decidi começar a criação, para provar às pessoas que os Hamsters não são criaturas más, agressivas e para ensinar as pessoas a darem valor a estes pequenos roedores. acompanhado de uma melhora da espécie.


4- Sabemos que os hamsters não podem viver em gaiolas de viagem, e precisam de espaço para se movimentarem e brincarem, como você faz para poder mantê-los todos da forma correta?
R= Eu acabei por mudar de gaiolas para caixas organizadoras, embora consiga encontrar gaiolas boas aqui em Portugal, elas são um pouco raras e nem sempre as conseguia encontrar, até que me deparei com caixas enormes numas lojas, caixas com 80cm a 1 metro, eram baratas e por isso decidi mudar para as mesmas, no entanto, alguns ainda são mantidos em gaiolas, ultimamente tenho preferido recorrer a gaiolas de coelho grandes (cerca de 1 metro por 55cm), forradas com malha de rede para não fugirem, uma vez que as gaiolas de Hamsters grandes estão a ficar muito caras por cá, ao passo que as de coelho fornecem um muito mais indicado espaço, pois os Hamsters preferem comprimento a altura, sendo que tem comprimento suficiente, eles vão preferir correr do que subir. As Prateleiras são uma grande ajuda, daquelas de arrumações, uma vez que posso ter umas 3 caixas por cada andar, poupando assim muito espaço.

E claro que Christine Black teve que deixar uma mensagem especialmente para todos do blog:


"Acho que a única coisa que tenho a dizer é que se tencionarem reproduzir os seus Hamsters (ou qualquer outro animal) que o façam de forma correcta, com bastante estudo e experiência, não o façam por diversão e por ser bonito, como podem ver, eu estudei meses antes de me meter nisso, caso contrário não me meteria, é muito importante que a reprodução tenha um objectivo válido e esse objectivo seria a melhor da espécie ou de alguma característica da mesma, infelizmente milhares de animais são abatidos diariamente em canis por todo o mundo devido a esse tipo de reprodução irresponsável que tanto vemos por aí, ao mesmo tempo que milhares continuam na montra de loja a serem mal tratados à espera de um dono, ao qual você estará a tirar lugar com ninhadas desnecessárias, ou seja, sem objectivos ou estudos, espero que esta mensagem seja transmitida a todos vocês, pois é isso que pretendo passar para as pessoas, que criadores caseiros (em portugal, chamados de criadeiros) não são iguais a criadores com C grande que trabalham e se esforçam para a cada dia que passa terem melhores exemplares."

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar