Image Map

30.10.12

Cronograma alimentar


Como nós, os hamsters também necessitam de vez em quando uma dietinha básica, mas vale lembrar que a dieta que eu digo não se refere a comer menos, e sim comer melhor. Por isso, EU CRIEI um cronograma alimentar que me ajuda a lembrar o que devo dar a cada dia para minhas hamsters. Então a seguir disponho o meu cronograma para que possam utilizar também se quiserem:

Domingo: Dia da fruta
Segunda-feira: Dia da proteína animal
Terça-feira: Dia da fruta
Quarta-feira: Dia do Mix de sementes
Quinta-feira: Dia da verdura ou legume
Sexta-feira: Dia da semente de girassol
Sábado: Dia do Mix de sementes

Frutas eu só dou Maça, Banana e Uva descascada. De verdura só dou Brócolis e Alface.
Vale lembrar que a Alface tem que ser dada em pequena quantidade, pois quando consumida em excesso, pode causar diarreia. A proteína animal eu vário bastante porque eu pego tenébrios com meu amigo que cria para pescaria, só que nem sempre dá. Por isso as vezes cozo um pedacinho de carne de frango sem tempero, espero esfriar e dou para elas.
Recentemente tenho tido um pé atrás com o Mix de Sementes por causa do milho, que é uma das principais causas de tumores em hamsters. Por isso, agora eu retiro todo o milho do mix, tenho paciência!
Se você não tiver seu cronograma, pode copiar o meu pois o mix de sementes não pode ser dado todos os dias, ele é como uma guloseima. Saiba mais clicando aqui.

E é isso, espero que tenham gostado do artigo, e amanhã tem mais. Não se esqueça de seguir o cronograma!

1 Comment:

Anônimo said...

Eu comprei meu hamster hoje e só estou dando a ração... Eu posso ir dando essas guloseimas para fazer ele se acostumar comigo e depois servi-lo no cronograma? :3

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar