Image Map

5.10.12

Hamster não é brinquedo


Nunca, em hipótese alguma, compre um animal pela primeira impressão, pois todos eles são lindos, fofinhos e graciosos, mas este não deve ser o fator determinante para você adquirir um.
Sei que muitos animais passam por situações como as que vou citar a seguir todos os dias, mas foquei o tema nos hamsters, pois são os bichinhos que acabam sofrendo mais ainda, por serem pequenos e frágeis.
Antes de comprar ou adotar um hamster é extremamente importante que o futuro dono pesquise muito sobre seus hábitos, alimentação, frequência de limpeza da gaiola, etc. Para ver se ele é realmente o que o dono espera.
Pois infelizmente tenho visto pessoas que adquirem o hamter e no começo não descuidam deles em nenhum momento, trocam a água duas vezes por dia, todo dia se preocupam em jogar fora os restos de comida e trocam a gaiola de três em três dias. Brincam com eles quase o tempo todo, enfim, se tornam donos exemplares.
Mas conforme vai passando o tempo, percebo que por o hamster ser um animal pequeno, que não consegue chamar a atenção do dono direito, tem pessoas que por incrível que pareça acabam enjoando deles e aos poucos começam a não trocar a água direito, a comida praticamente fica esquecida no comedouro e a limpeza da gaiola então, vai ficando cada vez mais esporádica, chegando a deixar o animalzinho semanas sem cuidados.
Já vi muitas pessoas reclamarem da agressividade de seus hamsters, mas será que isso não é consequência da falta de cuidados e atenção?
Porque eu tento fazer o máximo para meu hamster ter muito conforto e carinho e ele nunca foi agressivo comigo.
Por favor, ponham-se no lugar de seus bichinhos e vejam se eles estão sendo cuidados da mesma maneira que vocês gostariam de ser, se estivessem no lugar deles.
Todos os animais merecem e precisam de muita respeito, atenção, carinho e cuidados. Se você não pode dar isso para eles, é melhor não adquirir nenhum bichinho.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar