Image Map

14.11.12

Doença do rabo molhado


Esta doença é muitas vezes confundido com a diarréia, e é aí que mora o perigo, pois a forma de tratamento é diferente. Os sintomas são bem parecidos com a diarréia e o cocozinho é esbranquiçado. É necessário tratar com antibióticos para combater as bactérias do intestino, causadora da doença. Consulte um veterinário rapidamente para que possa examinar a situação e te dar os laudos corretos e os medicamentos corretos a se usar. Essa doença pode levar o hamster a morte em apenas 2 dias, como aconteceu com a minha hamster Penélope, que morreu aos seus 11 mêses de idade no dia 07/11. Para mim foi muito triste vê-la com essa doença, então tome cuidado para que os seus também não tenham!




A qualquer sinal que o leve a acreditar que seu hamster não esteja saudável, leve-o ao veterinário o mais depressa possível, pois seu estado pode piorar muito rapidamente. Não tente tratá-lo em casa, pois ele é muito pequeno e sensível a medicamentos, e sua tentativa de ajudá-lo pode agravar ainda mais a situação.





Informações retiradas do site Amigo Hamster !

5 Comments:

Anônimo said...

A muito tempo pedi ajuda pra escolher um hamster para comprar, perguntei qual raça era mais dócil, se as fêmeas eram mais carinhosas do que os machos e etc.. Me falaram que deveria comprar uma fêmea anã russa, amo ela de verdade, porém comprovei que realmente os machos são mais doceis e que a raça sírio é a mais dócil e mais fácil de se lidar, principalmente quando envolve crianças. Sou criador e já tinha 5 Hamsters, 4 sírios e q anã russa, realmente indico que pra crianças menores de 13 anos deve-se comprar ou adotar hamsters sírios.

Anônimo said...

Como essa doença e pega?
Só para tomara cuidado!

Unknown said...

Meu hamster tbm morreu disso mais eu ainda não sabia que tinha essa doença fiquei muito preocupada e depois que ele morreu fui procurar todos os tipos de doenças que hamster podem ter e acabei achando a do "rabo molhado" quando comecei a ler vi que tinha os mesmos sintomas que meu hamster continuei lendo e vi que ele tava exatamente com os exatos sintomas dá pesquisa chorei muito pq se tivesse procurado antes poderia ter impedido a morte dele 😭😭😭😭😭 infelizmente não sabia e depois que eu percebi os sintomas exatamente 2 DIAS depois ele morreu já tava muito fraco e como eu não sabia não pude fazer nada 😭😭sinto um pouco de culpa pela morte mais pensei que era uma simples diarreia mais ele morreu, e diarreia não mata em 2 dias exatos 😭😭😭me sinto muito culpada pela morte dele 😭😭😭😭😭😭😭e sempre vou sentir pelo resto dá minha vida😭😭😭😭😭😭😭😱

Endrew Barreto said...

Oi.Minha hamster morrei ontem. Eu percebi os sinais 24 h antes da morte e logo vi que ela emagreceu muito rápido, desidratou. Olha, trarei com Baytril, hidratei com água de coco dada na seringa, alimentei e desifentei a casa dela toda. Nada adiantou, ela não resistiu, Hamsters são pequenos e sensíveis, a taxa de cura é muito pequena para essa doença. Também me senti culpado de ter deixado ela adoecer. Mas acredito que fiz tudo que pude e você deve provavelmete não poderia salvá-la tbm.

Unknown said...

Quanto vc deu de baytril pra ela? Minha hamster tá doente e na minha cidade nenhum veterinário sabe o que indica de tratamento.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar