Image Map

1.11.12

Esclarecimento/Top 5 melhores e piores gaiolas

Queridos leitores,
Peço desculpas por eu, Michelle, estar postando bem pouco aqui. Tenho tido bastante coisa para fazer nesses últimos dias e, devido a isso, não tive tempo para criar novas postagens.
Então hoje resolvi pegar uma postagem emprestada da Toca do Hamster, um de nossos parceiros. Achei bem interessante, e espero que vocês gostem também. Vejam a seguir:

Top 5 Melhores gaiolas

5º lugar - Voltrega 942B



Além de material razoavelmente forte, tem um design bonito e andares de plástico, a roda incluída além de ser ótima, também tem um comprimento bastante razoável, uma vez que possui os andares, tem muito espaço para colocar acessórios e é alta, cabendo um 3º andar se assim o dono desejar.
Porém, não vem completa, falta o comedouro e o bebedouro, que terão de ser comprados à parte.

4º lugar - Savic Habitat




Esta gaiola é mais usada para Gerbil, mas não resisti aos seus encantos, como é óbvio, é uma gaiola de ótima qualidade, afinal falamos de Savic! Os andares, apesar de serem de grade, têm um espaço suficiente para estes não machucarem as patas, o que faz desta gaiola excelente, além de espaçosa, tem também uma espécie de tanque que permite encher de serragem, dando assim uma ótima sensação natural ao seu Hamster, pois estes adoram fazer túneis.
Fácil em termos de limpeza.

3º lugar - Savic Freddy Max 2



Esta gaiola, apesar de ser designada para ratazanas domésticas, pode também abranger Hamsters Sírios, não serve para Anões e Chineses, no entanto, é excelente para Sírios, dá para acrescentar mais andares à vontade, uma vez que tem grades horizontais, tem 80cm de comprimento, o que faz delas excelentes e espaçosas, para acrescentar, dá para meter uns 3 a 4 pequenos andares, excelente, certo?

2º lugar - Hagen LivingWorld Rodent Home Big 1



Além de vir com todos os andares da imagem e casinhas, é uma gaiola que possui 1 metro, sim, isso mesmo, 1 metro! É a gaiola com maior comprimento que vi à venda até aos dias de hoje.
Apesar de serem relativamente novas e terem custado 55€ cada já mostram ser de uma grande qualidade, com ótima qualidade de grades e restante material, espaço enorme, ótimo para adicionar brinquedos, parece uma pequena cidade, uma gaiola que apesar de extremamente difícil de encontrar e montar, vale a pena.
Tem um fundo muito fundo, ótimo para meter camadas de substrato para túneis.


1º lugar - Savic Cambridge



É uma gaiola também muito espaçosa e com uma variedade de cores e design muito interessantes.
Não é boa para Roborovski também, no entanto, as outras espécies vivem felizes e satisfeitas dentro da mesma.
Tem imenso espaço para adicionar brinquedos e companhia.


Top 5 piores gaiolas

5º lugar - Hamster House T1 Anivite



A gaiola típica que se vê por Portugal, é vendida a preços baixos em hipermercados e portanto as pessoas tendem a comprar a mesma, a verdade é que é uma gaiola fraca, além de ser pequena, oferecendo apenas cerca de 40cm ao Hamster e apenas um andar, é também feita de um material fraco, isto é, a parte de plástico, as grades também não são muito famosas, uma vez que se descolam facilmente se forçadas a isso, no entanto, não é uma gaiola má de todo em comparação às restantes deste Top.
Cai no erro de comprar destas gaiolas mas com 3 andares, em 2 meses tinham as tampas todas partidas, triste realidade.
O buraco para os tubos, não quero nem falar deles, tive de meter tampas de boião de iogurte de bebé quando os meus Hamster roeram o plástico vermelho que se pode ver nas fotos.

4º lugar - Caninos Brancos Labirinto



Uma gaiola extremamente barata em Portugal, que sinceramente, não pede mais pois sabem que não merecem.
É uma gaiola extremamente fraca, na qual as grades mais parecem de arame fino de moldar e são extremamente fáceis de quebrar, os meus Hamsters não só deslocaram, como também partiram ainda um pouco das grades, não acredita que partiram as grades? Veja só, uma gaiola com 1 mês...

Tem tubos e como tal, os Hamsters facilmente roem a borracha dos mesmos e estes caem, além de serem extremamente frágeis, o Hamster consegue abrir os mesmos por dentro se assim desejar, a sorte é que nem todos pensam nisso, mas está longe de ser tão má como o nosso Top 3!

3º lugar - Crittertrail Classic



Foi uma escolha difícil entre o 2º e o 3º lugar, mas decidi que esta ficaria em 3º lugar pois nunca me faleceu um Hamster lá dentro, ao contrário do 2º lugar que irão ver mais a baixo neste mesmo post, além disso, fui dar uma vista de olhos geral e esta gaiola tem menos queixas que a outra.
Além de ser uma gaiola pequena, a ventilação é extremamente insuficiente, dá até arrepio só de pensar e ver este tipo de gaiola, além disso, é extremamente pequena e o material é dos piores materiais que já vi em toda a minha vida.
Apesar dos modelos da Crittertrail terem sido feitos para Anões, tenho dito: Nem eles merecem viver em tamanhos tão pequenos.
Arrependimento em ter comprado uma um dia? Sim, sem dúvida.

2º lugar - Habitrail OVO



Uma das gaiolas que durou menos, ouvia tanto furor à volta dela que na altura, ainda não era criadora, comprei uma, super cara, pensava que tinha sido uma grande escolha, percebi que não mal cheguei a casa e me deparei com material fraco, mesmo assim, não tendo ainda tanta noção do mal que iria fazer o uso desta gaiola, montei-a feliz e metia-a a uso, eu comprei uma Suite, ou seja, era grande e foi um roubo, meti o Hamster lá dentro, até aí tudo bem, dia seguinte começaram a ocorrer os problemas: Tubos ensopados de água por causa do bebedouro estar sempre a pingar, gaiola extremamente úmida  Hamster sempre "babado" no canto da boca e com a boca aberta, como um cão no Verão.
Na primeira troca de substrato, ou seja, primeira limpeza: Um tubo partido e a portinha da cama, aquela tipo transportadora deslocada.
8º dia mais ou menos - Hamster conseguiu abrir os tubos e fugiu.
2º semana: Hamster morto por falta de ventilação, a gaiola ESCORRIA umidade que até fazia impressão.
Gaiola direita para a arrecadação, não a usei mais.
E acreditem: Isto NÃO aconteceu no Verão, muito pelo contrário.

1º lugar - Crittertrail Revolution



Nem vou falar né? Basta olhar para a foto, tirem as suas próprias conclusões, é tão ruim mas tão ruim que esteve na loja mais famosa de Lisboa (Portugal) por 3 anos! Pena tenho eu do Hamster de quem a comprou. 
Sim, esta gaiola é pequena, sim, esta gaiola é uma RODA, sim, esta gaiola além de ser uma roda, é de ARAME, sim, esta gaiola não tem um fundo, sim esta gaiola além disso tudo, tem material próprio, que se partido, adeus tudo e sim, esta gaiola é das mais caras. 

4 Comments:

danielle fagian said...

Essa de tres andares canino braco, eu tenho ela e acho MUITO BOA SIM ! meus hamsters vivem nela tranquilamente só que desativei o tubo porque eles ficavam muito sedentarios pois eles só viviam no tubo, mas em fim, até agora pra mim esta supper preservada !

renatta_stefany@yahoo.com.br said...

Eu também gosto muito da Gaiola canino branco,minha Hamster adora,é grande e aparentemente mais espaçosa do que a melhor gaiola (1º lugar.A minha não roeu nada,nem tubos nem o plastico (ainda bem). Mas também estou tendo problemas parecido com a da Danielle fagian,mas fora a isso é muito boa.

Emanuel Caires said...

Desculpa eu não consegui resistir e ri tanto, mas tanto mesmo nas tuas críticas das top piores! Obrigado por fazeres estas críticas, há pessoas que não têm a noção do mal que as gaiolas de tubinhos bonitinhos e de má ventlação fazem aos hamsters.

Unknown said...

eu comprei uma Caninos Brancos pro meu hamster tem alguns dias, a gaiola anterior dele era MUITO pequena, e ele tava ficando gordo pq cansou de correr o tempo todo naquela rodinha. Ele até escalava o teto da gaiola. Agora com essa nova ele passa o dia todo nos tubos, me dá um nervoso pq ele AMOU os tubos. Ele leva comida pra lá, serragem, e o tubo fica TODO sujo. Tentei deixar os tubos inclinados pra ele parar com isso, espero que funcione kkkkkk mas adorei a gaiola (ele ainda fica perdido nela, pq é um chinezinho)

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar