Image Map

6.11.12

Habitrail, ruim ou péssimo?


Hoje venho lhes falar sobre essa HORRÍVEL e tentadora gaiola que é mais chamada de habitrail...
Essa gaiola é muito ruim porque além de ter pouquíssima circulação de ar, o odor fica preso ali dentro, causando um grande mal estar no hamster e até em nós quando vamos abrir a porta e aquele mal odor sobe e avança em nosso nariz. Eu tenho que admitir, já fui muito fã de habitrail's, porém nos meus tempos de ignorância, quando ainda não conhecia 100% dessa gaiola. Ela é muito tentadora por causa de seus tubos que podem ser montados de diferentes formas, e de acordo com que você compra mais habitrail's, você pode junta-los, formando um grande conjunto de gaiolas. Mas essa gaiola exige uma grande técnica para se lavar, pois como é super fechada, dificulta muito sua limpeza. 

Mas se você curte essa gaiola, nem tudo está perdido. Com a facilidade que há para juntar o habitrail em outras gaiolas, você pode pegar uma gaiola de grades normal, implantar a janela para ligar o tudo e pronto, já irá melhorar toda a circulação de ar e não ficará aquela coisa pesada e toda fechada tanto para nós quanto para os hamsters. 
Alguns são tão fascinados por habitrail's e por hamsters que acabam exagerando um pouco, vejam só o que alguns criadores acabam fazendo! rsrs


Então se liguem, nada de tudo fechado, pois pode acarretar muitos problemas inclusive de saúde para o seu bichinho...





1 Comment:

leocs said...

Eu tenho gaiolas habitrail... :(
Não sabia. Bom... eu moro num lugar muito, mas muito ventilado. A gaiola do hamster anão fica fedida não. A do sírio já dá um cheirinho, mas eu lavo bem. E se eu fizer mais furos? Como eu iria conectar uma normal na outra? Colocando o tubo pela portinha da outra gaiola?
Eu vejo meus animais bem lá dentro mas se eu puder fazer algo pra dar mais conforto eu faço.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar