Image Map

2.11.12

Obesidade em hamsters


Cada dia mais aumenta o número de hamsters obesos, por isso vou falar como evitar que isso aconteça, pois é uma coisa grave que pode custar a vida de seu animalzinho.

A primeira providencia é checar se a rodinha dele é a ideal para ele, ou seja, se ele consegue correr confortavelmente na rodinha, sem enroscar as patinhas nela. O ideal é que você use rodinhas sem espaços, principalmente se seu hamster for anão russo. Se na gaiola dele a rodinha tiver espaços, providencie outra rapidamente ou forre a que você já tem com papelão (não se esqueça que a forração terá que ser trocada com frequência).
Tenha sempre algumas coisas além da rodinha, que possa faze-lo se exercitar, como o papelão que sobra do rolo de papel higiênico para ele fazer serragem. Dê preferência por escadas ao invés de rampas nas gaiolas, coloque-o na bola de exercícios por uns dez minutos por dia. (se isso não deixa-lo estressado).

Ofereça uma dieta balanceada para seu hamster. Como já foi citado anteriormente nesse blog, o alimento ideal para dar todos os dias para seu hamster é o alimento extrusado, porque contem tudo que ele precisa (eu recomendo produtos da Alcon). Mas duas vezes por semana você pode dar o mix de sementes, não se esqueça de retirar o milho e o amendoim do pacote, pois o milho pode causar tumores neles e o amendoim depois de um tempo guardado desenvolve uma substância toxica para os hamsters, que pode causar sua morte. As verduras e frutas podem ser dadas três vezes por semana.

Agora o mais importante na dieta: Alterne sempre a alimentação dele e modere nas quantidades, pois eles são gananciosos e enquanto tiver grande quantidade de comida eles vão comer muito.
E não dê tudo ao mesmo tempo. No dia que você der o mix de sementes para ele, só de o mix e a ração, nada além disso. E com as verduras, frutas e proteína animal a mesma coisa.
Sempre observe os hábitos de seu hamster, pois será mais fácil perceber qualquer mudança nele.
Se você notar que ele está engordando, diminua um pouco a quantidade da alimentação para que ele seja sempre saudável.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar