Image Map

8.11.12

Pesquise antes de comprar o seu hamster

E aí, galera?!
Hoje, novamente, eu, Michelle, peguei uma postagem emprestada de nossos parceiros. Dessa vez foi de Shiro e Amigos.

Bom, antes de comprarmos qualquer animal de estimação precisamos pesquisar sobre tudo, absolutamente tudo! E com o hamster isso não deve mudar.
Então vamos ao ponto:


Onde pesquisar?

Sites de criadores da zona de residência: Muitos criadores hoje em dia têm websites com o email ou morada. Porque não mandar uma mensagem? Não custa nada e os VERDADEIROS criadores agradecem! Se tiverem num website com imagem, vejam se as condições de criação são apropriadas (gaiolas grandes, limpas e com um hamster apenas em cada)... Não vale a pena estar a alimentar pessoas que não têm amor aos animais.

Blogs: Comparem informações, leiam os comentários e contactem os administradores. Eles também agradecem! Mas atenção, nem tudo o que escrevem é verdade! Prefiram blogs com textos originais e com fontes de referência, citações de médicos e /ou criadores e imagens próprias do que retiradas da net.

Fóruns: Aqui é onde mais aprendem. Pode demorar muito. Quer dizer... Pode não, VAI demorar muito a que encontrem os tópicos que esclareçam as dúvidas, a ler toda a informação, confrontar opiniões e esclarecer dúvidas. Mas não há nada melhor do que ouvir a experiência de quem cuida os animais e vos podem aconselhar sobre as melhores condições e produtos!

Veterinários: É óbvio que só se deve comprar determinada espécie se houver um veterinário especializado nela na zona de residência ou quando o futuro dono se compromete a deslocar-se a um que esteja mais longe. Há melhor do que consultar um especialista?

O que pesquisar?

Alimentação: Nas lojas de animais, nos hipermercados, nas feiras... Bem, enfim, existe um enorme leque de produtos que podemos oferecer aos nossos hamsters. Mas serão sempre de melhor qualidade? O preço deve ser levado em conta, mas se não satisfaz as necessidades nutricionais do vosso animal, só vão estar a gastar dinheiro em vão. Além disso, têm de ser qual é a ração mais adequada e que tipo de complementos devem oferecer.

Higiene: Existem animais que podem e devem tomar banhos: uns com água, outros com área, uns com champô normal, outros com produtos secos... E ainda há aqueles que NÃO podem tomar quaisquer tipos de banho mas as pessoas insistem em fazê-lo. Há que se informar. Também a forração das gaiolas variam conforme os animais que se tem. Uns ajudam no cheiro, outras na protecção das patas e ainda outras para o cuidado do pêlo. Mais uma vez, INFORMEM-SE!

Alojamento: Gaiola de todos os formatos e tamanhos, caixas, cercados, viveiros... Mas qual o melhor para o animal que vou comprar? E as dimensões, será que importam? Se sim, quais as dimensões mínimas recomendáveis? E o tipo de material em que é feito o alojamento, influencia na saúde do meu animal? Como fazer uma limpeza do alojamento de modo a evitar propagação de bactérias, fungos e vírus?

Cuidados de Saúde: Bem, será que é necessário vacinas? Se sim, quais e de quanto em quanto tempo? E desparasitações? E corte de unhas, dos dentes e até mesmo escovar o pêlo? Será que é necessário fornecer complementos vitamínicos?

Veterinários: Bem, para fornecer os melhores cuidados de saúde, há que procurar um veterinário especializado na zona onde vivo ou em zonas circundantes onde me poderei deslocar.


Até a próxima!
Michelle.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar