Image Map

9.11.12

Unhas grandes

Como os dentes, as unhas dos hamsters também crescem constantemente e devemos ter alguns cuidados para evitar que elas cresçam demais.
Para isso, compre uma lixa para polimento de unhas humanas. Mas sempre use o lado menos áspero para não machucar seu hamster.
Descole a parte que você vai usar do resto da lixa e forre uma parte da gaiola com essa parte, para que ele possa sempre manter as unhas num tamanho adequado.
Não precisa deixar sempre na gaiola a lixa. Você pode coloca-la sempre que perceber que as unhas dele estão ficando maiores.
No caso de as unhas estarem grandes a ponto de a lixa não resolver, é hora de leva-lo ao veterinário porque só ele sabe a maneira certa de cortar. Não aconselho o corte em casa, pois se você cortar demais pode acertar os vasos sanguíneos que passam nessa área.
Qualquer dúvida entrem em contato conosco. Bom fim de semana a todos.

5 Comments:

Eu amo hamster said...

Otima ideia!
Para lara e suas garrinhas!
Não sabia mais o que fazer, não e muito grande mas afiado!

VJ FEROZ said...

vlw mesmo era um problema no meu outro filinho =)

Giany Bonnard said...

Obrigada. Fico feliz por ter ajudado. O meu hamster também estava com as unhas enormes.
Continuem acompanhando o blog, pois sempre teremos novidades.

Anônimo said...

emas o hamster ñ vai comer a lixa?

Giany Bonnard said...

Bom, o meu pelo menos nunca roeu. Mas quando você colocar a lixa, fique de olho nos primeiros dias, pois cada hamster reage de um jeito. Se você perceber que ele está roendo, tire a lixa de onde ele fica e leve-o ao veterinário se as unhas estiverem compridas demais.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar