Image Map

28.12.12

Guloseimas


Muitas pessoas tem o péssimo hábito de dar tudo que comem para seus animais. Pode parecer um agrado inocente, mas isso é totalmente errado, pois trará graves consequências para os animais em geral, principalmente os hamsters.

Pesquisas recentes indicam que cada dia mais aumenta o número de hamsters com cárie nos dentes, isso mesmo cárie. Parece inacreditável, mas infelizmente é real.
Sei que eles são lindos e que quando fazem aquele olhar que parecem estar pedindo as coisas, é difícil recusar. Mas se você ama realmente seu animal e zela por sua saúde, aprenda a dizer não, porque esse comportamento pode custar a vida de seu animal tão querido.
Além da cárie que pode causar a perda ou extração dos dentes (imagine um hamster que depende dos dentes para praticamente tudo sem os mesmos), eles também podem desenvolver outros problemas, como infecções e irritações intestinais, obesidade e colesterol elevado. E a maioria desses problemas não tem solução para eles. 


Também tome cuidado com os mix de sementes, pois a maioria das sementes são muito calóricas. Principalmente a semente de girassol que é bastante gordurosa. Use com moderação. Duas vezes por semana é suficiente.
 
 
Só alimente-o diariamente com a ração de costume. Da alimentação humana somente as verduras, frutas e os legumes de costume três vezes por semana. Não se esqueça: Se você quer ver seu animalzinho saudável, não dê sua comida para ele. Ele tem a dele, não precisa da sua também.

1 Comment:

Raul said...

Putz, o Chico faz greve de fome se eu não dou semente de Girassol para ele. Vou rever a alimentação dele já.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar