Image Map

7.12.12

Hamsters e crianças

Eu acho que pelo fato de o hamster ter hábitos noturnos, não é o animal ideal para crianças, porque não poderão observa-lo muito. Mas se mesmo assim você quiser oferece-lo a uma criança é necessário que siga algumas dicas básicas para garantir o bem estar do animal.
É recomendável que só crianças acima de 5 anos tenham um, pois é a partir dessa idade a criança entende melhor o que é passado para ela. Mas ainda assim, a supervisão de um adulto SEMPRE que a criança for interagir com o hamster é fundamental, como também sempre tem que ter um adulto que cuide da limpeza da gaiola e dos cuidados com o animal, porque mesmo nessa idade, a criança ainda não tem consciência de tanta responsabilidade.
A melhor espécie para as crianças é o hamster sírio, porque é maior e é mais fácil de ser manuseado. Hamsters muito pequenos como o anão russo, podem ser perigosos, pois eles são muito rápidos e bem mais fáceis de serem derrubados.
É bom também que a criança não pegue exageradamente no animalzinho, para que ele não se estresse em ser muito manuseado. Só não se esqueça de tira-lo todos os dias da gaiola, mesmo que a criança não tire, sempre cuidando para que não tenha nenhum buraco onde ele possa entrar e sumir.
E o principal, sempre associe o animal a coisas boas, como carinho, amor e delicadeza e mostre que não se deve nunca fazer nada que possa causar dor nos bichinhos, assim a criança aprenderá desde cedo a ter amor e respeito pelos animais.

Obs: Imagem retirada do google.

1 Comment:

Anônimo said...

Eu achei ece texto muito bom porque eu tenho um casal de hamster e já tenho dez anos e uma priminha de cinco anos e ela queria pegar os hamstes toda hora e ai eu li uma parte desse texto e ai ela entendeu.

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar