Image Map

5.12.12

Moradias pequenas... pfvr!


Uma coisa muito chata de se falar é a respeito do tamanho adequado da gaiola para o seu hamster.
Existem muitas espécies, tamanhos... Então tudo isso tem que ser levado em conta na hora da compra, as vezes você vai pagar 30 reais mais caro por exemplo, por uma gaiola que tem um espaço bem maior do que a outra, então eu acho que compensa bem mais você comprar uma gaiola cara, do que uma barata, que as vezes até por simples atos.
Pra um sírio é altamente recomendado gaiolas de três andares, ou terrários e caixas de transportes grandes. 
Sírios precisam de espaço para correrem, brincarem, enfim... Por isso se você for comprar um sírio ou tiver um sírio, compre uma gaiola de três andares, e se você tiver uma gaiola de três andares o legal é expandir usando tubos ligando várias gaiolas, mas enfim... Não é necessário!
Já para os anões russos (erradamente confundidos com o chinês), não é necessário tanto espaço, porém eles também precisam brincar, correr e pá. Mas não é por isso que você pode colocar seu hamster em uma gaiola de viagem, de maneira alguma! As de dois andares são perfeitas, mas claro, se você quiser dar uma de três andares para seu anão russo melhor ainda. 
Para os topolinos valem a mesma regra, não é necessário tanto espaço devido ao seu pequeno tamanho, então uma de dois andares, com o fundo em estilo "porão" é ótimo para que você o crie. Mas também quanto mais topos você tiver em uma gaiola, mais espaço ela deverá conter. Lembrando que os topolinos podem ser mantidos em colônia de fêmeas. Machos juntos geralmente não dão certo. E não juntem casais por favor. E se você quiser ter um topolino, e quiser dar uma gaiola de três, quatro andares, nada impede. As que mostrei aqui são os tamanhos mínimos para que o hamster possa viver bem. Gaiolas de viagem, são só para viagens, então não meta o seu hamster em um espaço pequeno pois ali o mesmo não viverá bem! 

Mas particularmente falando, essa gaiola acima é o meu sonho de consumo, se eu pudesse morar nela eu moraria. Estou para comprar uma dessa, se eu não ganhar de natal, então estou super feliz. O nome dela é Monaco Castelo e é super espaçosa e fácil de lavar. Essa imagem acima pertence ao Daniel e a Vera e eles criam um anão russo ai, ou seja, deve ser uma maravilha. Obrigado por ter lido o artigo até o fim, agradeço aos que acompanham o blog, e nossas comemorações de natal estão por vir, aguardem! 

2 Comments:

Anônimo said...

Tudo bem que se quisermos criar um hamster precisamos dar o melhor, mas nem todos tem as condições para comprar uma gaiola "do tamanho de uma casa" só porque é um hamster sírio, além do que aqui no Brasil as gaiolas são caríssimas.
Tenho consciência de que quanto maior melhor, mas aquela gaiola de 3 andares da primeira foto, só encontrei até agora por no mínimo 120,R$. Vou comprar uma de 2 andares que encontrei muito mais barata, queria um anão russo, mas provavelmente não encontrarei. Ainda tem o fato dos acessórios que você pode comprar, um Hamster Ball deixa seu hamster "livre", e é encontrada relativamente barata.

Álvaro.

Carlos H. said...

Álvaro, mas então se a pessoa não tem condição de bancar um hamster, é melhor não tê-lo. Mas uma de dois andares já está bom para um hamster sírio!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar