Image Map

26.12.12

O Calor


Esses dias, aqui no Brasil, anda fazendo MUITO calor, muito mesmo, todo os brasileiros sabem. Ontem mesmo, 25 de dezembro, aqui em São Paulo, era 18h e estava quase aos 34 graus!
Se é demais para nós, quem dirá para os animais, não é?! Todos os hamsters sofrem com o calor, mas o Anão Russo é o que mais sofre, porque ele é originário de regiões frias. 

Sabiam que hamster também soa? Pois é, eles suam! E se isso acontece, eles ficam úmidos, e com a umidade eles podem desenvolver fungos, resfriados e podem acabar morrendo.
Mas não temos para onde fugir, então devemos ter alguns cuidados com eles. Entre eles:
- Disponibilizar água fresca para eles toda hora, porque nessa época eles bebem bastante água, e nada do que uma boa água fresca;
- Nada de deixá-los perto de lugar muito quente ou que bata Sol, ou seja, deixe-os em um lugar arejado.

Pode dar banho com água? Olha, eu não recomendo, porque isso depende muito do hamster e da pessoa que vai dar o banho, pois todo cuidado é pouco. Assim como eu disse no começo do post, eles podem desenvolver problemas se estiverem úmidos, e não queremos isso.

Muita gente fala do banho em pó para hamsters, mas ele é mais adequado para Gerbil do que para hamster. Eu, particularmente, não acho que ajudará em muita coisa, mas vocês podem tentar também.

Tchau, galera, até a próxima!

3 Comments:

Raul said...

E ventilador fraquinho? Será que ajuda?

Carlos H. said...

O ventilador não é garantido não, até por que pode entrar vento nas orelhas do hamster, deixando-o surdo, e até mesmo jogando muita poeira nos olhos... Do mesmo modo que o hamster não pode pegar correntes de ar, ele também não pode ficar com um ventilador em cima dele e pá.
Se quer refresca-lo bastante, coloque bolsinhas de gelo ao redor da gaiola, dentro de uma vasilha de metal de preferência, para que mantenha a temperatura. Mas vale lembrar que não se deve colocar dentro da gaiola, pois refresco de mais pode piorar a situação. Boa sorte e obrigado por ter visitado o blog e comentado.

Raul said...

Valeu Carlos!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar