Image Map

21.12.12

Viagens de fim de ano


Com as festas de fim de ano e as férias, é normal que a maioria das pessoas viaje por períodos maiores de tempo, mas é fundamental não nos esquecermos de nossos animaizinhos. E ocorre uma grande dúvida: onde e com quem deixá-los? A resposta é simples. Se você tiver alguém de confiança para olhar seus bichinhos e garantir a água fresca e a alimentação deles e essa pessoa realmente souber e puder cuidar, deixe com ela. Mas deixe sempre um número de contato fixo (pode ser um vizinho, ou hotel onde você estará), para que no caso de alguma emergência, o cuidador temporário consiga achá-lo facilmente. Se não tiver ninguém, no caso dos animais maiores como cães e gatos, existem vários hotéis de animais que vão garantir tudo que eles precisam até sua volta e você poderá viajar com tranqüilidade. Não se esqueça de checar e pegar referências desses hotéis e se possível fazer uma visita ao local antes da hospedagem.


No caso dos hamsters que é o foco principal do blog, o ideal é que eles fiquem onde já estão acostumados e que sejam deslocados o mínimo possível. Se isso não for possível e você quiser leva-lo com você, pense se onde você estará haverá um lugar confortável, tranqüilo, bem arejado e que esteja de acordo com todas as necessidades dele. Caso você perceba que a viajem deixará seu hamster estressado, se sua viagem durar mais que duas horas ou se você pensa em ficar mais de três dias fora, é indispensável que  você deixe-o com alguém de sua confiança, que possa cuidar bem dele, ou que essa pessoa possa passar na sua casa para trocar a água todos os dias e a comida a cada dois dias.
Não se esqueça que se você ficar mais de uma semana fora, quem ficar com ele, terá que fazer a limpeza semanal da gaiola.


Para transportar seu hamster, você pode utilizar uma caixa de transporte simples ou mais completa. Já viajei com meu hamster e transportei-o na ovo habitrail, mas pretendo trocar, pois hoje ele já não aceita tão bem ficar dentro do ovo, pois tem um espaço muito pequeno para ele se locomover, então penso em comprar uma maiorzinha. Quando for transporta-lo, o proteja do sol, mas não esqueça de deixar sempre um bom espaço para ventilação na caixa de transporte. Antes da viajem, faça uma limpeza bem completa e caprichada na gaiola e tire todo tipo de alimento muito perecível da gaiola. Deixe só a ração habitual e coloque água fresca.

Desejo a todos boa viagem e que as festas tragam muita paz e luz para todos vocês.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar