Image Map

18.1.13

Os perigos da serragem de cedro

Muitas pessoas fazem o uso dessa serragem, mas não é minha preferida pelos riscos que podem trazer. Meu hamster por exemplo, está com uma infecção na pele que foi contraída provavelmente por essa serragem. Como tomo todos os cuidados de higiêne necessários, o veterinário dele me alertou sobre esses riscos e quero passar essa informação muito importante para vocês, para que seus hamsters também não tenham o mesmo problema.

O grande problema da serragem de cedro além da alergia é não ser devidamente lacrada e embalada, pois com isso, os riscos de contato com bactérias, poeira e produtos químicos é muito grande, o que pode desenvolver vários problemas de saúde para os hamsters, como infecções na pele, micoses, frieiras e até sarna. Como não existe um orgão que controle e ateste a qualidade das serragens em geral, é melhor optar por uma que venha totalmente lacrada.

Minha sugestão é que seja utilizada a serragem de pinus, pois além de ser mais higiênica e causar bem menos alergias nos hamster, a maioria das embalagens são totalmente lacradas o que garante que essa serragem não está contaminada.

Não se esqueçam, qualquer suspeita de embalagens de serragem ou ração violadas ou mal embaladas, não comprem. A opção de usar ou não é de vocês, mas quero deixar o alerta, pois com saúde não se brinca. Em caso de dúvidas a respeito de algum post, escreva para a gente ou consulte um veterinário de animais exóticos. 

Até mais.

3 Comments:

Unknown said...

Valeu o aviso,não sabia disso

Unknown said...

Serragem de pinus tem cheiro forte?

Unknown said...

Uau! Que ótima informação! Eu não sabia disso. Inclusive, levei meu ham ao veterinário e na gaiola de transporte tinha cerragem de cedro e ela não me disse nada a respeito do uso dessa cerragem! Talvez, além da cerragem eu deva também mudar de veterinário. Obrigada!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar