Image Map

11.1.13

Ração


Hoje vou falar sobre animais em geral, pois tenho visto algo que me preocupa bastante. Muitas pessoas costumam comprar ração sem saber a procedência da mesma. Saibam que isso afeta diretamente a saúde dos animais, pois muitas rações não tem registro para serem comercializadas, o que indica que podem não ser fabricadas com os cuidados necessários de higiene.

Antes de comprar a ração de seu animal é necessário que um veterinário seja consultado, pois ele vai indicar a quantidade e qual ração é melhor para seu tipo de animal. Cada animal, mesmo sendo da mesma raça, tem necessidades diferentes, por isso só o veterinário pode dizer com certeza o que é melhor para ele.

Nunca comprem ração por quilo, pois não tem como você saber informações extremamente importantes, como: marca, validade, lote, número de registro. Sem contar que essas rações ficam abertas e expostas a insetos, poeira e outras coisas mais. E geralmente, as rações que são vendidas assim, são de péssima qualidade e não tem os nutrientes necessários para a dieta de seu animal.

Quando for comprar a alimentação de seu animal, verifique todas as informações citadas acima e sempre compre com a embalagem lacrada. Observe também se tem algum indício de caruncho ou bolor dentro da embalagem. Veja também se tem algum indício de que a embalagem foi violada ou adulterada. Se você perceber qualquer uma dessas situações, não leve a ração e comunique ao dono do estabelecimento, para que ele tome as atitudes necessárias para resolver o problema, pois é a saúde e o bem estar de seu melhor amigo que será seriamente prejudicada.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar