Image Map

22.2.13

Automedicação


Por mais que tenham informação, algumas pessoas insistem em automedicar seus animais, mas não se dão conta dos perigos a que expõem seus animais, principalmente os hamsters que são mais sensíveis.
Quero fazer hoje este apelo para que os donos reflitam e percebam o mal que isso representa. Sei que um veterinário não é barato, mas também sei que se você escolheu ter um animal, tem que poder mante-lo.

Muitos donos de blogs mesmo sem ter formação veterinária infelizmente são os primeiros a indicar medicamentos o que é totalmente absurdo. Mesmo que outro hamster aparentemente tenha o mesmo problema que o seu ou vice versa, não quer dizer que seja com certeza, nem quer dizer que o mesmo medicamento que foi indicado para um, seja o melhor para outros. Mesmo porque, cada organismo reage de um jeito. A espécie ser igual não significa que o sistema imunológico também seja. 

Só quem pode receitar ou indicar qualquer medicamento é o veterinário. No caso dos hamsters sempre aconselhamos veterinário de animais exóticos, porque eles são especializados nesses animais, tem equipamentos específicos para animais pequenos como hamsters e também tem mais cuidado e sabem a melhor forma de manuseá-los. Por isso antes de ter um animal exótico é tão importante que você pesquise tudo sobre eles, inclusive se tem algum veterinário especializado perto de onde você mora, para evitar que ele tenha que ser consultado por um veterinário comum.

Mas se você já tem um hamster e não tiver de jeito nenhum como leva-lo a um veterinário de animais exóticos, leve-o no comum. Apesar de não ser a melhor opção, ainda é preferível do que medica-lo em casa, pois se você der o remédio errado, pode acabar matando seu animalzinho. Por favor, pensem muito bem antes de resolver seguir conselhos de pessoas que não são profissionais da área, pois depois que seu amiguinho tiver morto, não adianta se arrepender, porque não resolve nada. Por isso nunca automedique nenhum animal.

0 Comments:

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar