Image Map

25.12.10

Banho de Hamster

Falarei agora sobre o Banho do Hamster..

Bom, o Hamster por natureza ele é limpinho pois se limpa com a própria saliva. Alguns donos acham que devem dar banhos em seus hamster, mas é desnecesário.
NUNCA dê banho com água nele, pois isso pode causar danos a ele como resfriado e frio. E esse Resfriado é uma doença séria que se não cuidar bem direito pode levar a morte. O recomendável pra quem quer dar banho no seu hamster, usar o Banho Em Pó, mas só esse que você pode usar para dar banho nele ein?! Nunca, jamais dê banho de água !
Esse banho em pó funciona assim : coloque uma quantidade de 0,5 a 1,0 cm de Pó numa vasilha ou potinho; depois pegue o potinho e ponha o seu hamster dentro do pote, se ele não começar a se lavar sozinho pegue um pouquinho do Pó e jogue em cima dele, mas só no dorço, e tire o exesso.
O Banho (em pó) não é necessário pra hamster porque eles já se lavam com a própria saliva... mas quem quiser dá banho nele dê com o Banho em pó e não com água !

4 Comments:

Anônimo said...

mas e se eu sar banho nele igual a esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=GLuu87AbwnQ

Michelle Camargo said...

Aí é uma decisão sua, porque se você é um dono experiente, não tem problema algum.. mas se você não sabe como dar banho nele e não seca-lo direito, pode morrer de resfriado e fungo talvez .

Unknown said...

Bom... meu hamster tinha mania de se molhar no verão, então, de qualquer jeito eu acabava dando banho nele com um fio de água bem fininho da torneira do meu banheiro. Ele até gostava, ficava lambendo a minha mão molhada... Voltava para a gaiola sequinho e ia direto se molhar no bebedouro! XD

Unknown said...

NUNCA de banho no seu hamham isso causa vários problemas!!!!

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar