Image Map

22.1.11

Meu hamster não gosta de mim, o que fazer ?


Tenho visto bastante perguntas no Yahoo Respostas em relação a isso, então hoje vamos falar sobre esse assunto. Na verdade não é que seu hamster não goste de você, simplesmente ele está com medo e não se acostumou com seu cheiro, por isso ele te morde e foge de você. Então, não se preocupe. Se você pega-lo todo dia a noite (para não o acordar de dia, eles odeiam) por uns 20 minutos, mas deixe-o na sua mão, passeando por ela e pelo seu corpo para acostumar com seu cheiro. Com esses passos, ele vai ficar manssinho manssinho em 2 semanas mais ou menos.

Se quiser, siga esses passos também - Domesticando seu hamster

36 Comments:

Anônimo said...

Muito obrigado estou com um hamster sirío a 2 dias e pego ele toda hora,mas ele fica irritado comigo e me morde .
Eu tenho uma daquelas rodinhas para ele andar pela casa posso deixar ele andar nela quando ele estiver irritado ?

Michelle Camargo said...

Então... se é só 2 dias, receio que ele não se acostumou com você, e não vai adiantar nada você colocar ele na rodinha para acalma-lo . O melhor mesmo é acostumar ele com você, pegando ele todo dia por uns 20 min no máx.

Anônimo said...

meu hamster me mordeu, meu amigo bob disse que eles transmitem AIDS ? é verdade ? quando tempo de vida eu devo ter ?

Michelle Camargo said...

HAHAHAHA, seu amigo deve ter problema meu, sério. e também não acredito que você acreditou !
ELES NÃO TRANSMITEM NENHUM TIPO DE DOENÇA ! Já cansei de dizer isso viu. ¬¬

Anônimo said...

Bom,
ganhei minha hamster quando ela tinha apenas 27 dias de vida!
Gostaria de saber quanto tempo de vida os hamsters tem ?

Michelle Camargo said...

Geralmente de 2 anos a 3 anos, mas podem viver mais também...

Anônimo said...

Olá! A mim aconteceu uma coisa estranhíssima... A shiro, a nossa ham, estava na casinha dela e a meio da tarde acordou e ficou bastante activa... aproveitei para manusea la. Primeiro dei um pinhao por entre as grade, sem o largar, e ela comeu dos meus dedos sem problema... Depois peguei numa semente de girassol e pus na minha mão, mais para a ponta dos dedos. Ela pegou nele e levou-o para o ninho. Depois ela tava a porta da gaiola e eu dei-lhe a minha mão... De livre vontade ela saltou para a minha mão e começou a cheira-la e a morde-la em vários sitios... nao me assustei mas depois de algumas mordidelas pousei-a na gaiola. Será normal isto? Algum dia ela será mansa?
Obrigada, Seni

Michelle Camargo said...

Olá, Seni!
Sim, isso é normal também, pois ela é pequena e isso é sinal de medo, conforme o tempo ela passa dessas mordidelas e fica bem mansa. Não se preocupe, é questão de idade também, e o quando você pega ela, aconcelho 10 à 20 min por dia nos primeiros dias...
Abraços, Michelle.

Gabriel Paiva said...

Olá,Michelle.
Então queria saber se aquelas gaiolas pequenas, com uma rodinha, só , aquelas bem simples, mais aconchegantes. São boas. Tenho um sírio filhote, pretendo comprar uma gaiola maior posteriormente, estou fazendo certo?

Michelle Camargo said...

Oi, Gabriel.
Sim, está fazendo certo sim. Mas não deixa ele crescer muito não, quando possível compre uma gaiola maior para ele que é melhor ok?!

MARCOS VINICIUS said...

SE MEU RAMISTER DAR CR4IA QUANTOS QUE DA MAIS OU MENOS

MARCOS VINICIUS said...

AKI EU TENHO UM RAMISTER QUASE ADULTA ELA E FEMEA E EU TENHO UMA GAIOLINHA E UMA GAIOLA GRANDE ONDE DEVO COLOCAR O MEU RAMISTER NA GRANDE OU NA PEQUENA

gabriel subzero said...

o meu hamster me ama e eu amo ele agente sempre brinca

Anônimo said...

Meu hamster fica me mordendo o tempo todo meu braço esta todo arranhado e vermelho chega a sair sangue e ele não larga enquanto ele não ver sangue ele me odeia eu faço de tudo pra ele gostar de mim mas é bem pelo contrario...meu irmão disse que é pra mim devolvelo para o aviario mais eu naum quero eu quero ficar com ele o que eu faço para ele gostar de mim e tiralo da gaiola? por favor me ajudem...

Anônimo said...

quero minha ajuda por favor

Anônimo said...

Obrigado,com essa dica eu fiquei menos preucupado.

vini123 said...

pode

vini123 said...

Nada aver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hamster não transmitem duença alguma principalmente AIDS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo said...

meu ramster esta dormindo agr mais nao para de se mexer vira de barriga pra cima vira e tudo é normal ? os hamster sonham ?

mariana said...

meu ramster esta dormindo agora mais ele vira de barriga para cima e se coça toda hora isso é normal ? hamster sonham ?

mariana

Carlos H. said...

Sim sim, os hamsters como qualquer outro animal têm sonhos e as vezes pesadelos, causando esses movimentos involuntários durante o sono! Minha falecida hamster já teve uma vez isso, eu como ainda não conhecia muito, achei estranho só que depois um veterinário me disse que era super normal! Não fique assustado quando acontecer isso!

De tudo um pouco... said...

Meu ramster deve tem aproximadamente 3 meses. Ele sempre foi mansinho. Ha cerca de uma semana nos estivemos em um sitio e eu o soltei no gramado um pouco. Ele acabou entrando em um buraco. Ficamos o chamando com sons que costumamos fazer quando chegamos em casa e tbm ficamos com a ração dele na mão na entrada do buraco para atrai-lo. Ouvimos ele fazendo aquele barulho de qd está nervoso e então saiu um sapo do buraco que ele estava. Depois de um tempo, ele atraido pelo cheiro da comida, saiu do buraco e eu o peguei. Depois deste episódio ele anda muito nervoso. Não podemos nem chegar perto da gaiola. Ele me mordeu com força qd fui colocar comida pra ele e acabei jogando ele longe. Será que eu o machuquei, ele ficou com raiva por eu te-lo "jogado no chão" ou tem algo a ver com o sapo??

Carlos H. said...

Bem, como o teu hamster entrou no mesmo buraco onde estava um sapo, pode ter sido que ele tenha tentado brigar com o sapo dentro do buraco, e brigas sempre causam stress, não só nos pets, em nós também é assim! E o stress é aliviado com o tempo, não faça movimentos bruscos perto dele, tente deixa-lo mais sozinho e vá todos os dias brincando com ele, sem força-lo a fazer as coisas... Com o tempo ele irá perdendo o stress e vai voltar ao normal.

De tudo um pouco... said...

Realmente eles devem ter brigado! E depois ainda o soltei com força por ele ter me mordido... farei isto. Vou deixa-lo tranquilo. Obrigada pela dica.

TheToxCreeper said...

Eu ganhei um hamster faz 4,5 dia por aí ele veio com 20 dias e ele nao é estressado nem nada mas pareçe que ele nao gosta de mim e eu vi um comentario que flava que nao é que ele nao gosta é que ele precisa acostumar com voce entao eu coloquei minha mao la e usando como uma proteçao uma meia ele mordeu cheirou e ficou um pouco mais acostumado comigo se eu fizer isso todo dia logo ele ficara feliz ao me ver?Se sim fazer isso é seguro,ou ele pode se sufocar com a meia que esta minha mao dentro

Carlos H. said...

Sim sim, faça isso todo dia que o seu hamster irá se acostumar com você, porém não fique o pegando muito pois pode lhe causar estresse, aumentando o desgosto por você. E não o coloque dentro da meia! '-'

Vick Mambient said...

eu tenho um hamster a uns 3 meses e ele ainda eh bem arisco ..acho q a falta de tempo também para brincar com ele

Luis Gustavo said...

Pessoal tenho meu hamster a quase 2 anos sempre brinquei mto com ele, alguns dias dava petiscos fora da ração e ele sempre foi mto feliz comigo, sempre que ele me via ele me lambia. Houve de um tempo para cá que eu acabei deixando ele de lado e só ia vêr ele para dar comida agua e limpar a gaiola e ele parou de sentir carinho por mim e começou a me morder, agora que voltei dar atenção para ele que ele está parando de me morder e voltando a me lamber, ele tinha parado de sentir carinho por mim? ele vai voltar a sentir o mesmo carinho que nem antes? e ele esqueceu quem eu sou?

Giovanna Vargas said...

oi, quero comprar um hamster. Só que minha mãe não deixa por causa que ela diz que dá muito trabalho é verdade?

Carlos H. said...

É sim Giovanna. É um bichinho que não é muito fácil de lidar, o processo de "domesticação" é um processo demorado, ele não se adapta facilmente a qualquer local, ainda mais se for o primeiro, por não ter experiência, você pode acabar fazendo algo errado e comprometer a vida do bichinho.
Mas é justamente para isso que temos um blog, para ajudar e orientar principalmente os novatos na criação de roedores.
Então visto tudo que falei, você decide comprar ou não. E qualquer dúvida é só comentar que te ajudamos! Um abraço e obrigado por visitar o blog.

Erick martins said...

Eu queria saber se é possível que o meu hamster já esteja na beira da morte isso é verdade ? Já tem uns 5 mêses que estou com ele ... Eu queria que alguém me desse dicas ... me ajudem Porfavor ... Tenho medo que ele morra !!!

Leo said...

sai fora, tenho meu hamster faz uns 7 meses , ele me odeia, me odeia muito, ele ataca tudo que encosta na gaiola, e ja me fodi altas vezes botando a mao la , num resolve cara, o meu hamster se chama Satanas, todo mundo q chega perto ele quer matar.

Anônimo said...

eu tenho um hamster que tem 33 dias,eu queria saber como que eu faço para ele fazer truques .

obrigado.

Beatriz vieira rodrigues said...

meu hamter nao goste de mim o que!

Isabela Vargas said...

oi a minha hamster ela é filhote e ela nao larga a comida que ela guardou na bolsa ja faz 2 dias e quando ela larga ela larga como se vc coco oque devo faze??? por favor me ajudem

paula avila said...

Comprei um Hamster sirio a 2 meses, venho tentando fazer amizade com ele esta um pouco difícil ele não vem sozinho na minha mão quando pego ele tenta se jogar.. Coloco ele na minha cama pq eh onde mais tem meu cheiro e mesmo assim nada. Converso com ele todas as vezes que esta acordado e nada.. Nao sei mais o que fazer :/

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar