Image Map

21.2.11

Que espécie é o meu hamster ?

Olá pessoal, tudo bem ?
Bom, agora vou falar sobre um assunto muito descutido entre os donos de hamsters...
Eu tenho visto bastante perguntas no Y!R e me perguntam bastante sobre ''Qual é a raça do meu hamster?'' Então, vamos ao assunto...

Aqui no Brasil, existe apenas duas espécies de Hamsters, e agora só falarei deles, o Sírio e o Anão russo (que é confundido com Chinês pela aparência) :

Hamster sírio :

Cor mais comum de Sírio.

Esse hamster é o mais comum, merde serca de 15cm e tem diversas cores, são muitas mesmos.
Veja as cores Aqui! Provavelmente, se você comprou ele á menos de 10 reais, com certeza é sírio, mesmo se vc tiver ganhado, vai saber que é sírio, pela cor dele, que são muitas e muitas variações.









Hamster Anão russo :

Hamster Anão russo
O Anão russo é o mais procurado por ele ser mais gordinho e menorzinho, por isso acaba sendo até mais caro, aqui na minha cidade é R$20,00 reais. Mas em fim... o anão russo só tem apenas uma cor, e no inverno alguns ficam brancos só, mas é só UMA cor, e você saberá que seu hamster é Anão russo porque é característico dessa espécie ser meio que cinza escuro no contorno, e um cinza mais escuro no dorso, contendo apenas um risco da cabeça até a ponta da cauda, e embaixo, todo branquinho.



Então, agora vocês já sabem reconhecer o hamster de vocês e saber qual é a espécie.

12 Comments:

Anônimo said...

nossa me ajudou mtmtmtmtmtmtmt, agora sei que meu ham é sírio graças ao seu blog q por sinal é um dos melhores que eu ja ví!

Michelle Camargo said...

Que legal então, obrigada !
Me sinto feliz assim, por ter um público que gosta bastante do meu blog. ;D

Dayane said...

Esse site,é muito bom...Só q...
O meu hamster é pequeno branco e de olhos vermelhos!...
Qual é essa especie?
Dayane

Michelle Camargo said...

Dayane, aí depende. Ele pode ser o sírio ou o anão russo. Mas se você disse que ele é pequeno, pode ser o anão russo albino... mas me mande fotos que ai eu posso ver qual é a espécie dele.
Michelle.

Anônimo said...

tenho um casal de hamster s´rios e custou 18 reais cada

Free Sense said...

O meu custou 20 reais. É grandinho, peludo e bem branquinho. Será que é sírio mesmo? O preço é pq tudo no Ceará é caro, mas to em dúvida pq ele é mais peludo que o sírio dessa foto, mas acho que é sírio sim.

Carlos H. said...

Olá, obrigado por ter visitado e comentado nosso blog!
O seu hamster provavelmente é um Sírio angorá. Que é o hamster sírio, de pelo longo.

M@¥@R@ said...

adorei seu blog, bem direto ao ponto... descobri que a minha ham's eh da tradicional. Ela se chama Ariana. bjs

Mayara

Anônimo said...

O MEU HAMSTER É BRANCO E TEM UM RABO BEM CURTINHO
OLHOS PRETOS AVERMEHADOS ...
Tem como identificar ? Obrigada !

Anônimo said...

eu tenho dois eu tenho um cinza pequeno mais nao e gordinho e o outro e branco com manchas pretas

Unknown said...

Minha ramster tem uns 11 cm e olhos vermelhos , branca qual é a raça dela. E o irmã dela é do mesmo tamanho mas olhos pretos e ele e cinza com branco.. Poderia me ajudar?

Anônimo said...

Meu hamster é um degrade (bege-branco-bege) tem pelo curto e deve ter uns 15 centímetros sabe me dizer a raça?

Postar um comentário

Dúvidas? Comente!
Não esqueça de se identificar